Siga o OTD

Vôlei

Montes Claros América surpreende Taubaté e força o Jogo 3 na Superliga

América-MG vence três sets seguidos, bate o Taubaté e mantém chances de ir à semifinal

taubaté montes claro américa-mg superliga
Renato Antunes / Agência Maxx Sports

O EMS Taubaté Funvic (SP) saiu na frente e o Montes Claros América-MG empatou a série melhor de três jogos pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 20/21. O segundo confronto foi realizado nesta quinta-feira (18), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e o time mineiro deu show com três sets vencidos em sequência e uma virada inesquecível: 23/25, 23/25, 25/21, 27/25, 15/13.

Com o resultado, o Taubaté perde a chance de se garantir na semi, o América-MG sobrevive e teremos a terceira partida entre as equipes. O Jogo 3 será realizado na segunda-feira (22) no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 16h30 (hora de Brasília). O vencedor pega o Campinas na semifinal.

O time paulista foi o segundo colocado na fase de classificação e venceu o América-MG no primeiro jogo do playoff por 3 sets a 0. E caminhava para uma segunda vitória apertada após abrir 2 a 0. Só que o América se agarrou na sobrevivência, empatou e virou no tie-break.

Um poder incrível de reação atingiu em cheio o favorito, que não soube reagir. O oposto Lucas Borges deu baile no bloqueio e na defesa do Taubaté e foi escolhido o melhor da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

taubaté montes claro américa-mg superliga
Foto: Gian Marlon

O jogo

O equilíbrio marcou essa virada do América-MG sobre o Taubaté. E a palavra que define o quão disputado é: rallys! Na primeira etapa, o time paulista saiu na frente, ficou atrás no placar na metade do set e conseguiu fazer o 1 a 0 virando nos últimos pontos.

Na sequência da partida, o América-MG abriu com tudo o set, mas foi perdendo fôlego e não segurou a liderança no placar. Taubaté voltou a ser mais consistente e fez o 2 a 0.

No crucial 3º set, as duas equipes voltaram a se revezar na liderança. Só que Taubaté forçou um pouco as jogadas, deu brecha e o América-MG começou a reação. O favorito Taubaté perdia a primeira chance de fechar o jogo.

O quarto set começou com o time paulista querendo resolver logo as coisas. Mas o América-MG estava sempre de perto no placar e conseguiu forçar o tie-break.

Segunda chance perdida de Taubaté, que parecia não saber como reagir à virada da equipe mineira. Novamente a definição da parcial foi apertada e a empolgação do América-MG falou mais alto. Teremos um Jogo 3 que vale vaga na semifinal da Superliga.

Mais em Vôlei