Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli vai bem e Trentino dá passo importante rumo à final da Champions

Atleta brasileiro tem boa participação em triunfo que dá boa vantagem para o Trentino no torneio europeu

(Instagram/Trentino)

A definição pelos finalistas da atual edição da Champions League de vôlei teve o seu primeiro passo definido nesta quinta-feira (18). No confronto envolvendo dois clubes italianos, o Trentino, de Lucarelli, saiu com uma enorme vantagem do jogo de ida após a vitória sobre o Perugia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/23.

O ponteiro brasileiro teve um papel fundamental no triunfo de sua equipe, já que contribuiu ofensivamente com 9 pontos, sendo oito deles nas 17 tentativas de ataque que teve durante o confronto, além de um ace. Além disso, o atleta teve bons 64% de aproveitamento nas recepções.

+ Vakifbank, de Gabi, leva virada e perde no tie-break pela Champions

Além de Lucarelli, o holandês Abdel Aziz e o sérvio Podrascanin foram outros personagens de destaque no triunfo contribuindo com 16 e 11 pontos, respectivamente.

Com a vitória no jogo de ida, o Trentino chega com uma boa vantagem sobre o Perugia para o confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira (24), no ginásio do rival. Para conquistar a vaga, Lucarelli e seus companheiros precisam vencer dois sets. Já o Perugia precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale dizer que no outro confronto de semifinal da Champions League de vôlei o Kędzierzyn-Koźle, da Polônia, largou na frente na disputa por uma vaga da decisão com um triunfo por 3 sets a 2 sobre o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 a 2. A definição da vaga acontece na Polônia na próxima semana.

Mais em Vôlei