Siga o OTD

Vôlei

Arrasador, Praia Clube supera São Paulo em sets diretos e avança na Superliga

Sem dar chance para as adversárias, mineiras fizeram 3 sets a 0 e conquistaram a vaga na semifinal da competição nacional

Praia Clube - São Paulo/Barueri - Superliga Feminina
(CBV/Divulgação)

Arrasador, o Praia Clube ditou o ritmo desde o primeiro ponto, se impôs e venceu o São Paulo Barueri por 3 sets a 0, com 25/16, 25/13 e 25/21, nesta quinta-feira (18). Com o resultado, o time mineiro se garantiu nas semifinais e terá o Osasco como adversário.

Melhor jogadora da partida, a levantadora Claudinha foi direta ao falar da classificação. “O saque fez toda a diferença e hoje fomos agressivas nisso. Com isso, nós igualamos o sistema defensivo e, mantendo nossa virada de bola, deu certo e a vitória veio. A gente sabe que não tem jogo fácil, o Osasco é o foco agora”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida

O jogo começou com o Praia Clube superior em todos os fundamentos e abrindo larga vantagem no placar, com 13 a 5, e obrigando o São Paulo Barueri a parar o jogo duas vezes. Na volta, o time de José Roberto Guimarães conseguiu um bloqueio e deixou a diferença em seis, com 13 a 7.

Na reta final da parcial, o time de Uberlândia seguiu mantendo a virada de bola, e, mesmo com o crescimento da equipe paulista na metade final do set, fechou com 25 a 16. 

Na segunda parcial, após um começo equilibrado, o Praia Clube logo abriu vantagem, aproveitando os contra-ataques, e fez 8 a 5. Após esse início, o volume de jogo mineiro aumentou e a vantagem foi para 13 a 6. 

Na segunda metade do set, o time mineiro seguiu ditando o ritmo. Se impondo em todos os fundamentos, foi questão de tempo para o Praia Clube fechar em 25 a 13 e abrir 2 sets a 0. 

 Na volta para o terceiro set, o São Paulo Barueri jogava sua vida na Superliga feminina mas não conseguiu se impor. Ainda com maior volume, o Praia Clube abriu a parcial fazendo 7 a 3. 

Na continuação, o time paulista cresceu e conseguiu encostar um pouco no marcador, com 7 a 6, mas a vantagem durou pouco. Seguindo com o alto número de erros, o Praia Clube logo abriu mais a diferença e fez 13 a 9. 

Na reta final, o São Paulo voltou a crescer. Melhor no bloqueio, o time paulista trouxe a diferença para três pontos, com 18 a 15, e o jogo parou. Na volta, o Praia Clube soube manter a virada de bola até ter o match point. Nesse momento as paulistas conseguiram três pontos seguidos, encostaram ainda mais e forçaram mais um pedido de tempo.

O último ponto acabou acontecendo com Fernanda Garay explorando o bloqueio, fazendo 25 a 21 e fechando o duelo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei