Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro é surpreendido pelo Itapetininga nos playoffs da Superliga

Irreconhecível, time mineiro é dominado pelo Itapetininga, que sai na frente pelas quartas de final

cruzeiro itapetininga superliga

Não é todo dia que o oitavo colocado ganha do primeiro. E foi exatamente isso que o Itapetininga aprontou neste sábado (13). Diante do favorito Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a equipe paulista jogou o fino da bola e fez um 3 a 0: 25/17, 25/22 e 25/22.

Na próxima quarta-feira (17), as equipes voltam a se enfrentar pela segunda rodada da série melhor de três. Lembrando que o jogo será novamente no Riachão. Isso porque as partidas no Estado de São Paulo estão suspensas.

+ Confira a tabela

Renan Buiatti anotou 16 pontos e comandou a vitória surpreendente para cima do multicampeão Cruzeiro. O oposto fez 15 pontos no ataque e um no bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

cruzeiro itapetininga superliga
(Instagram/voleiitape)

Na fase regular o Sada Cruzeiro venceu os dois jogos entre as equipes. No turno, vitória por 3×0 jogando fora de casa, e, no returno, o time celeste precisou do tiebreak para conseguir o resultado positivo.

Os outros confrontos das quartas de final são entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) e Montes Claros América Vôlei (MG), e entre Minas Tênis Clube (MG) e Apan/Eleva/Blumenau (SC).

Mais em Vôlei