Siga o OTD

Vôlei

Minas Tênis não dá chances para o São Caetano e conquista primeira vitória

Um jogo para mostrar a sua força. Foi assim que o Camponesa/Minas entrou em quadra, nesta sexta-feira (4/11). Em seu primeiro jogo na Arena Minas Tênis Clube na temporada, as comandadas do técnico Paulo Coco apresentaram um voleibol bem diferente do que mostraram em Bauru, na estreia da Superliga. Com muita personalidade na defesa e qualidade no setor ofensivo, as minastenistas derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0. As parciais da primeira vitória minastenista na competição nacional foram: 25/17, 25/22 e 25/12. A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. A ponteira Pri Daroit, que retornou ao Clube nesta temporada, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A Arena MTC recebeu 792 torcedores.

Na próxima rodada, o Camponesa/Minas vai enfrentar o Pinheiros, em São Paulo, pela terceira rodada da Superliga Feminina. O duelo será na segunda-feira (14/11), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboin.

A oposta Rosamaria gostou da atuação da equipe. Para ela, o time mostrou muita força de superação, principalmente no segundo set, quando a equipe de São Caetano abriu seis pontos de vantagem. “Hoje mostramos que temos um poder forte de reagir, foi o que faltou no último jogo. Entramos para o segundo set desatentas e sofremos um pouco. É normal acontecer uns apagões durante uma ou outra partida, mas temos que mostrar que acreditamos. Estávamos com ampla desvantagem no placar e, com calma, viramos o set. O jogo de hoje provou que o que temos que melhorar é o nosso time, a nossa postura e devemos esquecer o adversário. Erramos muito menos e não deixamos a equipe de lá jogar. É assim que tem que ser sempre”, avaliou Rosamaria.

Pri Daroit, eleita a melhor jogadora em quadra, também aprovou a atuação da equipe. Ela destaca a atenção do elenco e acredita que, daqui para frente, será diferente. “Estudamos muito o adversário e entramos em quadra sabendo o que eles iriam fazer. Mostramos muita superação e qualidade no segundo set, quando estávamos atrás no placar. Com tranquilidade e cabeça no lugar, soubemos administrar essa desvantagem e conseguimos buscar o resultado. No terceiro set, nós combinamos que não iríamos cometer os erros do segundo set e vencemos com certa facilidade. Aos poucos, vamos nos ajustando para conquistar os nossos objetivos”, comentou.

Bola em jogo
O Camponesa/Minas entrou em quadra disposto a conquistar o resultado positivo. Logo nos primeiros lances, o time mostrou um voleibol bem diferente do que foi apresentado contra o Bauru. Com uma defesa consistente e boa destruição de bola, a equipe mostrou qualidade no ataque. Sem muitas dificuldades, as minastenistas abriram 1 a 0 no jogo: 25 a 17.

No segundo set, o time minastenista demostrou muita personalidade. A equipe começou mal, cometeu alguns erros e o São Cristóvão Saúde/São Caetano aproveitou para abrir vantagem: 19 a 13. Paulo Coco pediu tempo e orientou suas atletas. O time voltou para a quadra com outra postura e foi com tudo para o ataque. Muito atento e empurrado pela torcida, o Camponesa/Minas virou o placar e venceu a parcial por 25 a 22 (2 a 0).

O terceiro set foi o mais tranquilo. O Camponesa/Minas foi intenso ao ataque e, sem cometer erros, finalizou a partida ao fazer 25 a 12.

Camponesa/Minas: Naiane, Pri Daroit, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Domingas e a líbero Léia. Entraram: Fran, Natália e Maiara. Técnico: Paulo Coco.
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Nikolle, Angélica, Fernanda Tomé, Andressa, Diana, Marjorie e a líbero Érika. Entraram: Edinara, Camila e Paula. Técnico: Hairton Cabral.
Árbitros: Henrique Sales e Alair Lúcio, ambos de Minas Gerais.
Público: 792 torcedores.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei