Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube faz 3 a 0 no Bauru e alcança a segunda vitória na Superliga feminina

A equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017, na noite desta sexta-feira, 4 de novembro, contra o time do Genter Vôlei Bauru (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h20 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/16.

Com 12 acertos, a oposta cubana Daymi Ramirez foi a maior pontuadora. A levantadora Claudinha, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu Viva Vôlei. “Jogamos bem taticamente e acredito que a principal diferença foi nosso saque, assim como o passe. A vontade da equipe hoje foi sensacional, e isso faz com que o passe chegue a minha mão e eu tenha mais liberdade de trabalhar com todo mundo. Então conseguimos conduzir bem o jogo. Temos que pensar sempre em crescimento e evolução”, disse.

A ponteira Ellen Braga foi um dos destaques. Segundo a jogadora, o preparo é constante para jogar na equipe. “Vim ao jogo preparada para ajudar. A Alix sentiu o abdômen durante a semana, então o meu preparo é para isso, para suprir e ajudar naquilo que for preciso. Gostei do jogo e acredito que talvez possa melhorar meu passe às meninas, ajudar mais um pouco no fundo de quadra. Acredito que fizemos uma exibição de alto nível. Foi uma delícia jogar na Arena Praia, com o apoio incondicional da torcida!”, comentou.

Para o técnico Ricardo Picinin, a vitória é consequência do preparo da equipe. “Nossa equipe jogou muito bem taticamente, mais solta do que na estreia. Mostramos um pedaço daquilo que faremos durante a Superliga, mas temos que ter os pés no chão. São jogos difíceis, em sequência, e agora já temos que pensar no jogo contra o São Caetano. Essa é a Superliga. Ficamos satisfeitos com a vitória e a maneira que a equipe se portou, mas daqui a pouco já é outro time e outra história. E nós temos que nos preparar superbem, pois a competição está apenas começando”, afirmou.

Do outro lado, o técnico Marcos Kwiek, de Bauru, admitiu a superioridade do adversário, mas lamentou o fato da equipe ter jogado abaixo do que podia. “Hoje nossa equipe foi muito inconstante, jogou bem abaixo do que vínhamos treinando e do que apresentamos na primeira partida. Contra uma equipe forte, como é o Praia Clube, é muito pouco jogar bem apenas um set, como jogamos o segundo. Agora é trabalhar para corrigir o que não funcionou aqui, pois temos outra parada dura pela frente na próxima rodada”, destacou o treinador.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei