Siga o OTD

Vôlei

Rexona-Sesc vence fácil na abertura da segunda rodada da Superliga feminina

O Rexona-Sesc (RJ) conseguiu a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (03.11), a equipe comandada pelo treinador Bernardinho superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/14), em 1h11 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida marcou a abertura da segunda rodada do turno da competição.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Rexona-Sesc lutará pela terceira vitória na competição na sexta-feira (11.11), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Renata Valinhos/Country buscará a reabilitação contra o Fluminense (RJ) no sábado (12.11), às 14h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

A oposta Monique foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da jogo, a atacante comentou sobre a partida contra o Renata Valinhos/Country.

“Foi o primeiro jogo da temporada em casa e alcançamos uma boa vitória. O time conseguiu bloquear e sacar bem. A equipe delas joga com velocidade e acredito que o nosso saque foi fundamental para essa vitória. Temos que buscar a evolução em cada partida, disse Monique, maior pontuadora do confronto, com 13 acertos. A ponteira Gabi também pontuou bem, com 12 pontos.

Pelo lado do Renata Valinhos/Country, a capitã Mari Capovilla lamentou a derrota e a atuação da equipe valinhense.

“Sabemos da dificuldade da Superliga. Por um lado é bom jogar com esses times grandes como Rexona-Sesc para ganharmos ritmo de jogo, mas hoje cometemos muitos erros. Entramos respeitando muito a equipe delas e não sacamos bem. Isso faz parte do jogo e vamos ter mais oportunidades pela frente”, afirmou Mari Capovilla.

Outros duelos

A rodada continua nesta sexta-feira (04.11) com mais quatro confrontos. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 20h, dois duelos. O Fluminense (RJ) terá pela frente o Rio do Sul (SC), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). No último duelo do dia, o Vôlei Nestlé enfrentará o Pinheiros (SP), às 21h30 no José Leberatti, em Osasco (SP).

A rodada será encerrada no sábado (05.11) com a partida entre o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Sesi-SP, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

A ponteira Gabi fez de ataque o primeiro ponto da partida. O Rexona-Sesc começou bem e fez os cinco primeiros pontos do jogo. O time da casa seguiu ditando o ritmo do set. Quando o placar estava 14/6 para as cariocas, o treinador André Rosendo pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as atuais campeãs da Superliga seguiram melhores e, numa bola de segunda da levantadora Roberta, fizeram 20/12. O Rexona-Sesc seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/15.

A central Juciely se destacou no início do segundo set e o Rexona-Sesc fez 4/1. Se aproveitando dos erros das visitantes, as cariocas fizeram 8/5. Com um ace da central Carol, a equipe da casa abriu seis pontos (14/8). O Rexona-Sesc fez 16/9 e o treinador André Rosendo voltou a parar o jogo. A equipe carioca seguiu na frente e levou a melhor no segundo set por 25/15.

O Rexona-Sesc veio para o terceiro set com duas substituições. Entraram Drussyla e Mayhara nos lugares de Anne e Juciely, respectivamente. O time da casa seguiu ditando o ritmo da partida e fez 11/5. Se aproveitando dos erros das visitantes as cariocas abriram sete pontos (16/9). O Rexona-Sesc continuou melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

Rexona-Sesc – Roberta, Monique, Anne Buijs, Gabi, Carol e Juciely. Líbero – Fabi
Entraram – Hêlo, Camilla Adão, Drussyla, Mayara e Régis
Técnico – Bernardinho

Renata Valinhos/Country – Ana Paula, Fran, Mari, Pri Souza, Carla e Flávia. Líbero – Andressa
Entraram: Fernanda, Natacha, Mari Barreto e Lidiana
Técnico: André Resende

2ª RODADA DO TURNO

03.11 (QUINTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP) (25/15, 25/15 e 25/14), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – Rede TV
04.11 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Pinheiros (SP), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
04.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
04.11 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Rio do Sul (SC), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
04.11 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
05.11 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Sesi-SP, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei