Siga o OTD

gabi e lucarelli champions league de vôlei

Vôlei

Vakifbank, de Gabi, e Trentino, de Lucarelli, estão na semifinal da Champions

Para ir à semifinal, Vakifbank, de Gabi, eliminou o Chemik Police, da Polônia, enquanto o Trentino, de Lucarelli, passou pelo Berlin Volleys, da Alemanha

Vakifbank, de Gabi, e Trentino, de Lucarelli, estão na semifinal da Champions

Na véspera, o Lube Civitanova, de Yoandy Leal, foi eliminado nas quartas de final da Champions League de vôlei, mas nesta quinta-feira o Vakifbank, de Gabi, e o Trentino, de Lucarelli, tiveram melhor sorte e conseguiram se classificar para a semifinal.

Tanto o Vakifbank quanto o Trentino haviam vencido semana passada como visitantes e apenas confirmaram a classificação com vitórias em casa nesta quinta-feira. O time de Gabi passou pelo Chemik Police, da Polônia, enquanto a equipe de Lucarelli eliminou o Berlin Volleys, da Alemanha.

Na competição feminina, o Vakifbank venceu com facilidade o Chemik Police com parciais de 25/21, 25/13 e 25/13 em apenas 1h11 de jogo. Gabi, que só jogou os dois primeiros sets, teve uma participação discreta com quatro pontos, todos eles de ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na semifinal, o Vakifbank será o único time de fora da Itália na briga pelo título. O time de Gabi vai enfrentar o Busto Arzizio, que eliminou o Eczacibasi, da Turquia, arquirrival da equipe da brasileira. Quem passar do confronto enfrenta na final o vencedor de Novara e Conegliano.

Entre os homens, o Trentino também teve uma vitória tranquila sobre o Berlin Volleys com parciais de 25/22, 25/21 e 25/14. Lucarelli fez oito pontos e foi o segundo maior pontuador do jogo, atrás apenas do companheiro Abdel-Aziz, que fez 12, e empatado com Benjamin Patch, jogador com mais acertos do time alemão.

Pelo Berlin Volleys, o brasileiro Éder Carbonera teve boa atuação. Com 100% de aproveitamento no ataque, o central fez seis pontos no fundamento e mais um de bloqueio, totalizando sete na partida.

O Trentino vai enfrentar na semifinal o Perugia, também da Itália. O outro confronto por vaga na final será entre o Zenit Kazan, da Rússia, e o Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, responsável pela eliminação do Lube Civitanova.

Mais em Vôlei