Siga o OTD

gabi e lucarelli champions league de vôlei

Vôlei

Times de Gabi e Lucarelli vencem nas quartas da Champions League

Gabi foi bem na recepção e teve bom aproveitamento de ataque, enquanto Lucarelli teve desempenho interessante no saque e no bloqueio. Times dos dois venceram pelas quartas de final da Champions

Times de Gabi e Lucarelli vencem nas quartas da Champions League

O Vakifbank, de Gabi, e o Trentino, de Lucarelli, começaram bem nas quartas de final da Champions League. Na competição feminina, a equipe turca passou fácil pelo Chemik Police, da Polônia, por 3 a 0 com parciais de 25/9, 25/15 e 25/20, enquanto, no masculino, o time italiano derrotou o Berlin Volleys, da Alemanha, por 3 a 1 com parciais de 25/19, 25/23, 26/28 e 25/17.

Na partida desta quinta-feira, Gabi teve um ótimo desempenho tanto na recepção, quanto no passe. No ataque, a brasileira não foi tão acionada, mas teve um acerto de 60%. Das dez bolas levantadas para ela, seis foram colocadas no chão adversário e apenas uma bloqueada.

+Civitanova, de Leal, perde para time polonês nas quartas da Champions

A maior pontuadra do Vakifbank, como quase sempre, foi a sueca Isabelle Haak, que fez 16 pontos, dez de ataque, três de bloqueio e três de saque. A porcentagem ofensiva dela, no entanto, ficou em apenas 40%. Ela colocou no chão apenas dez das 25 bolas levantadas para ela.

O destaque ofensivo foi Zehra Günes, que teve 90% de acerto no ataque, colocando no chão nove das dez bolas que lhe foram levantadas. Além disso, fez cinco pontos de bloqueio, totalizando 14 pontos para ser a melhor jogadora da partida.

Na Champions masculina, o Trentino, do Lucarelli, derrotou por 3 a 1 o Berlin Volleys, da Alemanha, que tem eu seu elenco o brasileiro Éder Carbonera com parciais de 25/19, 25/23, 26/28 e 25/17.

Os dois brasileiros, no entanto, tiveram participações discretas. Lucarelli fez dez pontos e foi o quarto pontuador do Trentino atrás de Abdel-Aziz (28), Lisinac (12) e Podrascanin (11). No ataque, teve apenas 38% de aproveitamento, colocando no chão apenas cinco das 13 bolas que lhe foram levantadas, mas foi muito no bloqueio (três pontos) e no saque (dois pontos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Éder Carbonera, por sua vez, pontuou apenas três vezes. Das cinco bolas levantadas para ele, colocou três no chão e foi bloqueado duas vezes. Apesare de jogar como central, não conseguiu fazer nenhum ponto de bloqueio.

Tanto Vakifbank, da Gabi, quanto o Trentino, do Lucarelli, jogaram como visitantes e decidem quinta vem em casa a classificação para a semifinal da Champions League de vôlei.

Mais em Vôlei