Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro assegura liderança da primeira fase com um jogo de antecedência

Cruzeiro x sesi Superliga de vôlei masculino 2020 2021

O Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo contra o Sesi com uma vitória tranquila por 3 a 0 e garantiu, com o resultado, a liderança da primeira fase da Superliga de vôlei masculino. O time mineiro chegou a 60 pontos (20 vitórias e uma derrota) e não pode mais ser alcançado pelo Taubaté, que, mesmo que vença as três partidas que ainda lhe resta, chega no máximo a 59.

No jogo desta terça-feira contra o Sesi-SP o destaque ficou por conta do central Isac. Com 12 acertos, ele foi o maior pontuador do duelo, e ainda levou o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra.

“Fiquei feliz com o trabalho que fizemos hoje, também com a minha atuação individual. Nós cumprimos nosso primeiro objetivo e é importantíssima essa classificação antecipada. O mais importante é continuar jogando bem, independente de quem esteja do outro lado. A gente soube aproveitar bem a sequência em casa e esse resultado é em virtude do foco da equipe, da intensidade no treinamento e da nossa parte física, que ajuda muito para que todo mundo esteja voando”, disse Isac que completou falando da importância de manter o alto nível na última rodada.

 “Temos mais um jogo antes dos playoffs, importante para mantermos nosso nível alto, e estamos embalados porque estamos chegando na parte que a gente mais gosta de jogar, é entrar para matar sempre”, comentou o central.

Com 15 pontos em 19 jogos, o Sesi está na décima colocação e precisa de, pelo menos, mais dois pontos para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. A equipe paulista terá pela frente ainda na competição Ribeirão, Guarulhos e Taubaté.

Cruzeiro bate lanterna Ribeirão e Sesi deixa a zona de rebaixamento

No outro jogo desta terça-feira, o Minas não deu chances para o lanterna Ribeirão e venceu com facilidade com parciais de 25/13, 25/14 e 25/14. A equipe está em quarto lugar com 44 pontos e ainda tem chances matemáticas de brigar com o Vôlei Renata, que tem 47, um jogo a menos e enfrenta o Taubaté nesta quarta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Contra o Ribeirão, que continua na última colocação com remotas chances de escapar do rebaixamento, o Minas contou com a volta de Escobar, que ficou alguns jogos afastado. Apesar disso, o destaque foi Henrique Honorato com 12 pontos, sete de ataque, dois de bloqueio e três de saque. O jogador alcançou a marca de 28 aces e é líder no fundamento na Superliga masculina. Já o central Gustavão ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

“Entramos concentrados demais nesse jogo. Queríamos fazer uma apresentação muito boa, pois já estamos na reta final do campeonato. Era essa a nossa ideia, vir forte, respeitando o adversário, mas com atenção total e vontade de vencer”, avaliou Gustavão.

Mais em Vôlei