Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate lanterna Ribeirão e Sesi deixa a zona de rebaixamento

Deu a lógica na vitória do líder Cruzeiro sobre o lanterna Ribeirão e a surpresa foi o Sesi derrotar o Itapetininga para deixar a zona de rebaixamento

Acompanha ao vivo: Sada Cruzeiro x Sesi - Superliga feminina

A rodada deste domingo teve três jogos e todos eles terminaram em 3 a 0. O primeiro, foi na parte da tarde, quando o Minas passou pelo Uberlândia. De noite, o líder Cruzeiro confirmou seu favoritismo contra o lanterna Ribeirão, enquanto o Sesi surpreendeu o Itapetininga, ultrapassou o Caramuru e deixou a zona de rebaixamento.

Jogando no Riachão, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, o Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelo Ribeirão com parciais de 25/20, 25/15 e 25/19.

O resultado fez o Cruzeiro chegar a 57 pontos (19 vitórias e uma derrota), sete a mais do que o vice-líder Taubaté, ficando muito perto de matematicamente garantir a primeira colocação da fase de classificação. Já o Ribeirão continua na lanterna com nove pontos (duas vitórias e 17 derrotas).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A vitória do Cruzeiro sobre Ribeirão beneficiou também o Vôlei Guarulhos, que ficou matematicamente livre do risco de rebaixamento. Por falar na briga para não cair, quem deu um grande passo para se manter na primeira divisão foi o Sesi, que, depois de perder algumas rodadas por causa de surto de Covid-19 no time, voltou com tudo e surpreendeu o Itapetininga com parciais de 25/20, 27/25 e 25/20.

Darlan, com 20 pontos, 15 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque, foi o principal nome do Sesi, que chegou a 15 pontos, dois a mais do que Caramuru, que caiu para a penúltima colocação e está na zona de rebaixamento junto com Ribeirão.

A grande vantagem do Sesi é que o time ainda tem quatro jogos para fazer: Taubaté, Ribeirão, Guarulhos e Taubaté, enquanto Caramuru só tem a partida contra o Vôlei Renata pela frente. Para escapar do rebaixamento, o time paranaense vai precisar vencer na última rodada e torcer para que a equipe paulista some no máximo mais um ponto.

Mais em Vôlei