Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Taubaté atropelam e seguem firmes na ponta da Superliga

Acompanhe ao vivo ao duelo mineiro nesta quarta-feira no Olimpíada Todo Dia

Um duelo mineiro definirá o último semifinalista na Copa Brasil 2021 masculina de vôlei. Nesta quarta-feira (20), o Sada Cruzeiro receberá o Montes Claros América, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O torneio reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga 2020/21. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021. Siga ao vivo pelo OTD!
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Cruzeiro e Taubaté mostraram mais uma vez que são os grandes favoritos ao título da Superliga de vôlei masculino. Os dois primeiros colocados da competição entraram em quadra nesta quarta-feira e arrasaram seus adversários com vitórias muito rápidas, respectivamente, contra América-MG Montes Claros e Caramuru.

O Cruzeiro teve pela frente o América-MG, que é quinto colocado na Superliga, mas a diferença dentro de quadra pareceu maior do que mostra a tabela de classificação.

Com 15 pontos de Miguel López e dez de Isac, o Cruzeiro não deu nenhuma chance ao adversário, fechando o jogo em 3 a 0 com parciais de 25/13, 25/18 e 25/20.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Com o resultado, o Cruzeiro soma 54 pontos na liderança da Superliga com 18 vitórias e apenas uma derrota. A equipe, que já 19 jogos, tem sete pontos de vantagem sobre o Taubaté, que tem uma partida a menos e ocupa a segunda dolocação.

Nesta quarta-feira, o Taubaté se deu ao luxo de revezar o time durante os três sets e mesmo assim derrotou o Caramuru com facilidade: 25/17, 25/17 e 25/22. Nada mais que dez jogadores pontuaram pela equipe do Vale do Paraíba na partida.

Quem fez mais foi Douglas Souza, que terminou o jogo com dez certos e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

O Vôlei Renata chegou a 44 pontos e está a três do Taubaté depois da vitória por 3 a 0 sobre o Itapetininga com parciais de 30/28, 25/21 e 25/21. O maior pontuador do duelo foi Leandro Vissotto com 13 pontos. Com 12 acertos, Bruno Temponi foi escolhido o melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Quem deu um salto na tabela foi o Uberlândia com a vitória de 3 a 1 sobre Guarulhos com parciais de 25/22, 21/25, 25/23 e 25/23. A equipe do interior de Minas Gerais subiu da oitava para a sexta posição e soma os mesmos 27 pontos do América-MG, quinto colocado, mas com um jogo a menos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O resultado definiu os oito classificados para os playoffs, já que, com a derrota, Guarulhos não consegue mais sair da nona colocação. A equipe soma 18 pontos e agora está oito atrás do Vôlei Itapetininga, que é o último time do G-8.

Cruzeiro, Taubaté, Vôlei Renata, Minas, América-MG, Uberlândia, Blumenau e Itapetininga serão os oito times que vão disputar os playoffs da temporada 2020/2021.

Acompanhe ao vivo: Cruzeiro x América – Superliga masculina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei