Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro dispara na liderança e Vôlei Renata se consolida em terceiro

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Uberlândia, o líder Sada Cruzeiro chegou a 51 pontos e abriu sete de vantagem sobre o Taubaté, que é o segundo colocado da Superliga

Cruzeiro bate o Uberlândia e está na decisão do Mineiro ao vivo superliga de vôlei masculino
(Divulgação/Cruzeiro)

Dois jogos completaram neste domingo a oitava rodada da Superliga de vôlei masculino. O Sada Cruzeiro teve dificuldades, mas superou o Uberlândia por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/22, 16/25 e 25/23, chegou a 51 pontos e abriu sete de vantagem sobre Taubaté na liderança da competição. Já o Vôlei Renata, que tinha sido alcançado pelo Minas no sábado, fez 3 a 1 (24/26, 25/23, 25/17 e 25/17) em cima do Guarulhos e se firmou na terceira colocação com 38 pontos.

As equipes mineiras fizeram um confronto bem disputado no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, mas prevaleceu a experiência da Raposa para crescer nos momentos decisivos e conquistar mais uma vitória. Alan e López foram os maiores pontuadores do Sada Cruzeiro, com 16 marcações de cada, enquanto Arthur Nath, do time da casa, pontou 17 vezes. O líbero Lukinha fez uma boa partida e foi o escolhido como o melhor em quadra para levar o troféu VivaVôlei.

+Osasco dá o troco no Praia e assume a vice-liderança da Superliga

“Acho que a nossa experiência prevaleceu hoje. O Uberlândia é um time chato de jogar, que defende demais, a bola não cai com facilidade. Então tivemos que encontrar a paciência e usar da nossa experiência para manter a calma nos momentos decisivos e ganhar um jogo importante como este. Temos agora uma tabela bem apertada, com três jogos em menos de 10 dias, então o resultado de hoje foi muito importante pra gente”, comentou o líbero do Cruzeiro.

Vôlei Renata 3 x 1 Vedacit Vôlei Guarulhos (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Já o Vôlei Renata (SP) recebeu o Vôlei Guarulhos (SP) no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e, de virada, assegurou o resultado positivo. A equipe dirigida pelo técnico Horacio Dileo venceu por 3 a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 25/17 e 25/17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O central Michel teve atuação destacada e recebeu o maior número de votos dos torcedores no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o jogador analisou a vitória do seu time.

“Hoje começamos errando bastante a virada de bola e depois que conseguimos acertar isso o jogo fluiu. O time deles tem mérito, fez um grande jogo, mas realmente depois que melhoramos a virada de bola e fizemos o nosso dever de casa, fechamos em 3 a 1 e garantimos os três pontos que eram muito importantes para a sequência do campeonato”, disse Michel.

O experiente oposto Leandro Vissotto foi quem mais pontuou na partida deste domingo, com o total de 18 acertos, todos no fundamento ataque.

Mais em Vôlei