Siga o OTD

Vôlei

América e Blumenau confirmam favoritismo com vitórias pela Superliga

Mandantes na rodada, América e Blumenau vencem e se consolidam no G-8

Fábio Rodrigues passa pelo bloqueio de Caramuru (Rapahel Moser/Apan/Informe Comunicação)

A sétima rodada do returno da Superliga de vôlei masculino começou nesta quinta-feira (11) com duas partidas. Em Montes Claros (MG), o América Vôlei (MG) venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 26/24 e 25/20), enquanto o Apan/Eleva/Blumenau (SC) bateu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 25/17), ambos os jogos eram quase confrontos diretos.

Com o bom resultado desta noite, o time mineiro está na quinta posição, com 26 pontos somados, deixando time paulista em oitavo lugar. Em quadra, o destaque do Montes Claros América Vôlei foi o ponteiro Vinícius Silveira, que foi eleito o melhor em quadra.

“Foi um jogo muito importante para a gente, é um adversário direto na busca por uma vaga nos play-offs. Pude contribuir para a equipe hoje e agora temos que focar nos jogos que temos na sequência. O resultado nos deu confiança, e podermos jogar mais soltos contra equipes de maior investimento. Temos que celebrar o resultado desta noite, mas já pensar no próximo jogo”, disse Vinícius.

+ Confira a tabela da Superliga

Pelo outro jogo da rodada, o triunfo em casa levou o time catarinense sexto lugar, agora com 25 pontos.

Dois nomes do elenco do time de Blumenau se destacaram na vitória sobre o time de Ponta Grossa. O oposto Franco, com 24 acertos, foi o maior pontuador do duelo. O ponteiro Fábio Rodrigues foi eleito o melhor em quadra.

“Estou muito feliz com o time e com a vitória, tivemos um segundo set muito disputado, que conseguimos virar no finalzinho. Estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos, e conquistamos mais três pontos na classificação”, contou Fábio.

Montes Claros América Vôlei está na quinta posição (Gian Marlon)
Montes Claros América Vôlei está na quinta posição (Gian Marlon)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Superliga

A sétima rodada continua no domingo (14) com o duelo entre o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e o Minas Tênis Clube (MG), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30 (de Brasília). Na quarta-feira (17.02) o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) entra em quadra contra o Sesi-SP, às 19h (de Brasília), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

No dia 26 de fevereiro será realizado a partida entre as equipes do Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e o Pacaembu Ribeirão (SP), às 17h (de Brasília), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O jogo que encerra a rodada será no dia 03 de março, quando o EMS Taubaté Funvic (SP) mede forças com o Vôlei Renata (SP), às 21h30 (de Brasília), no ginásio o Abaeté, em Taubaté.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei