Siga o OTD

Vôlei

Taubaté supera 24 pontos de Vaccari e vai à final em jogaço de cinco sets

Duelo paulista pela vaga na decisão movimenta a quinta-feira e você acompanha ao vivo no OTD

Bruninho comemora Vôlei renata x Taubaté
(Renato Antunes/Agência MaxxSports)

Foi um jogaço! Depois de semanas desfalcado por causa de surto de Covid-19 no elenco, Taubaté finalmente disputou uma partida completo, mas penou para superar o Vôlei Renata. Depois de abrir 2 a 0, o time do Vale do Paraíba levou o empate e teve que usar toda a força do elenco para superar o adversário, que contou com grande atuação de Vaccari, que marcou 24 pontos, e se classificar para a final da Copa Brasil de vôlei masculino.

“Essa vitória é mérito da equipe. Nosso grupo passou por uma fase que o mundo inteiro está passando. Está sendo uma fase de reaprendizado para gente. Seis jogadores pegaram Covid-19 e só tivemos cinco treinos com todos juntos nessa volta. Amanhã vai ter um jogo mais difícil ainda. A gente vai descansar para esparar o adversário de amanhã”, afirmou Maurício Borges, após a vitória de Taubaté em cima do Vôlei Renata.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Do lado do Taubaté, não tinha como não lamentar. Depois de uma virada incrível no quarto set, a equipe levou o jogo para o tie-break, mas não conseguiu segurar a força do adversário.

“É difícil falar agora de cabeça quente. Tem muito mérito deles, mas tem detalhes táticos do jogo que fazem falta contra um time desses. Tem que minimizar ao máximo os erros”, lamentou Vaccari.

O Taubaté começou melhor no jogo, chegou a abrir uma vantagem confortável, mas Vaccari começou a aparecer bem na parte final do primeiro set e o Vôlei Renata chegou a virar o placar e fazer 24 a 23.

Apesar do set point a favor do Vôlei Renata, o Taubaté marcou três pontos seguidos e fechou em 26 a 24 no bloqueio duplo de Lucão e Maurício Borges.

No segundo set, o Taubaté conseguiu manter a vantagem que abriu e não manteve no primeiro e segurou firme para fechar em 25 a 21 no ataque de Lucão e fazer 2 a 0 no jogo.

No terceiro set, Leandro Vissoto, que ficou devendo nos dois primeiros, finalmente entrou no jogo e o Vôlei Renata cresceu na partida. Vaccari e Bruno Temponi, aniversariante do dia, continuaram com o bom desempenho que vinham tendo e a equipe de Campinas conseguiu fechar a parcial em 25/21 no ataque pelo meio de Michel.

No quarto set, o Taubaté deu a impressão de que venceria com facilidade quando fez 19 a 14, mas o Vôlei Renata conseguiu fazer uma reação espetacular. Foram seis pontos seguidos para virar para 20 a 19. Depois disso, os times trocaram pontos até que a equipe de Campinas fechou em 28 a 26 no ataque para fora de Douglas Souza.

Apesar de ter errado o ataque que deu o quarto set para o Vôlei Renata, o campeão olímpico Douglas Souza foi decisivo na partida. Depois de comecar no banco, ele foi usado pelo técnico Javier Webber tanto como ponta no lugar de João Rafael como oposto na vaga de Felipe Roque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ele foi bem nas duas funções e ajudou o Taubaté a se recuperar nos momentos difíceis que passou quando o Vôlei Renata se recuperou no jogo. Quem manteve a regularidade durante todo o jogo foi Maurício Borges, que fez 19 pontos, e foi fundamental para que a equipe abrisse vantagem e a controlasse até fechar o tie-break em 15 a 12.

Veja como foi: Taubaté x Vôlei Renata – Copa Brasil de vôlei masculino

Mais em Vôlei