Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli faz 13 pontos e Trentino termina 100% a fase de grupos da Champions

Com boa atuação de Lucarelli, Trentino termina fase de grupos da Champions com 100% de aproveitamento. Já o Lube Civitanova, de Leal, perdeu a invencibilidade

Dois integrantes da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ganharam seus jogos pelas ligas nacionais da Itália e Alemanha. O ponteiro Lucarelli esteve em quadra na vitória do Itas Trentino pela Superlega (Italiano de vôlei) e o central Éder Carbonera, ao lado dos também brasileiros Davy Moraes (oposto) e Renan Michelucci (central) do Berlin Volleys, ganhou na Bundesliga (Alemão)
O italiano Trentino, time do brasileiro Lucarelli, terminou a primeira fase da Champions League com 100% de aproveitamento (legavolley.it/Divulgação)

Depois de uma atuação discreta na véspera, Lucarelli foi um dos destaques da vitória do Trentino, da Itália, sobre o Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 a 1 com parciais de 25/22, 23/25, 25/20 e 25/22 em 1h45 de jogo. O brasileiro marcou 13 pontos, atrás apenas de seus companheiros Nimir Abdel-Aziz, que fez 20, e de Carlo de Angelis, que terminou com 14.

Com o resultado, o Trentino terminou o Grupo E da Champions League de vôlei masculino com 18 pontos, tendo vencido todos os seis jogos que teve pela frente. Na véspera, a equipe já tinha garantido a classificação para as quartas de final.

Também classificado, o Lube Civitanova de Yoandy Leal perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Perugia por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/18 e 25/21 em 1h22 de partida.

Apesar do resultado, o Lube Civitanova mantém a liderança com 15 pontos, mas pode ser alcançado pelo Perugia, que nesta quinta joga contra o Tours, da França, e aí a decisão de quem fica na primeira colocação do Grupo B vai ser feita de acordo com os critérios de desempate.

No jogo desta quarta-feira, Leal esteve muito abaixo de seu normal, marcando apenas seis pontos. O cubano naturalizado brasileiro, que teve 70% de aproveitamento no ataque na véspera, só conseguiu pontuar em seis das 14 bolas que foram levantadas para ele.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para completar a participação brasileira na Champions League desta quarta-feira, Eder Carbonera jogou poucos minutos na derrota de 3 a 0 do Berlin Volleys, da Alemanha, para o Dinamo Kazan, da Rússia, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/14.

A equipe de Eder Carbonera terminou na segunda colocação do Grupo C e espera pela definição de todas as chaves para saber se vai se classificar como um dos três melhores vice-campeões que avançam para as quartas de final junto com os cinco primeiros colocados de cada grupo.

Mais em Vôlei