Siga o OTD

Vôlei

Boskovic desequilibra e derruba o Dinamo de Natalia e Goncharova

Sérvia Boskovic marcou 28 pontos, mais do que a soma da pontuação de Natália (nove) e Goncharova (12) pela Champions League de vôlei feminino

boskovic-fivb-eczasibasi

Depois de vencer o Lokomotiv Kaliningrado na terça e o MTV Stuttgart na terça, o Dinamo Moscou, da brasileira Natalia, encarou o poderoso Eczacibasi, da Turquia, e não foi capaz de deter a equipe que completa a primeira fase com 100% de aproveitamento. Com a sérvia Tijana Boskovic, uma das melhores jogadoras do mundo, inspirada, a equipe comandada pelo brasileiro Marco Aurélio Motta venceu por 3 a 1 com parciais de 25/16, 19/25, 25/14 e 25/18.

+Medalhista olímpica do vôlei de praia, Adriana Behar será a nova CEO da CBV

Boskovic foi a maior pontuadora do jogo com incríveis 28 acertos. Mas não foi só ela, Chiaka Ogbogu e Jordan Thompson, companheiras da sérvia no Eczacibasi, marcaram, respectivamente, 15 e 14.

Do lado do Dinamo Moscou, Goncharova foi a maior pontuadora com 12. A brasileira Natália fez nove pontos, todos eles de ataque, mas a ponteira teve apenas 28% de aproveitamento no fundamento. Numa comparação com a estrela do jogo, Boskovic fez 24 pontos de ataque em 47 tentativas.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Além da superioridade ofensiva, o Eczacibasi mostrou muita força no bloqueio. O fundamento gerou 16 pontos para a equipe turca contra dez do tim russo.

Com a derrota para o Eczacibasi, o Dinamo Moscou terminou o Grupo D em segundo lugar com três vitórias em três derrotas, mas foi eliminado porque apenas os três melhores vice-campeões entre os cinco grupos avançavam para as quartas de final.

GABI POUPADA

Com o Vakifbank já classificado para as quartas de final da Champions League de vôlei feminino, Gabi Guimarães acabou poupada da vitória sobre o Maritza Plovidiv, da Bulgária, por 3 a 1 com parciais de 25/11, 25/20, 25/27 e 25/14. A jogadora brasileira entrou rapidamente apenas no terceiro set. O resto do tempo ficou no banco de reservas.

Mais em Vôlei