Siga o OTD

Vôlei

Natalia brilha em clássico russo pela Champions; Time de Gabi segue 100%

Natalia marcou 16 pontos na vitória do CSKA sobre o Kaliningrado e foi a maior pontuadora junto com Goncharova

Natalia Zilio Dinamo Moscou Champions League de vôlei feminino

Natalia e Gabi Guimarães entraram em quadra nesta terça-feira em bolhas na Rússia e na Polônia pela fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. A primeira teve participação fundamental com 16 pontos na vitória do Dinamo Moscou sobre o Lokomotiv Kaliningrado por 3 a 0, enquanto a segunda foi mais discreta, com dez acertos, no triunfo do VakifBank sobre o LKS Lodz, também por 3 a 0, que manteve a equipe turca com 100% de aproveitamento na competição.

16 PONTOS DE NATÁLIA

Na primeira bolha do Grupo D, disputada em Istambul, o Dinamo Moscou, de Natalia, não conseguiu ter um bom desempenho, vencendo apenas o Lokomotiv Kaliningrado (3 a 2) e perdendo para Eczacibasi, da Turquia, e MTV Stuttgart, da Alemanha, ambos por 3 a 0. Por conta disso, precisa vencer todos os jogos desta semana, se possível em três sets, para ter chances de classificação para as quartas de final.

O primeiro duelo não poderia ter sido melhor. No clássico russo contra o Lokomotiv Kaliningrado, o Dinamo Moscou venceu por 3 a 0 com grande atuação de Natalia, que foi a maior pontuadora do jogo ao lado de Nataliya Goncharova com 16 pontos.

+Ex-dupla do Sada Cruzeiro leva Civitanova ao título da Copa da Itália

O melhor desempenho da brasileira aconteceu no set em que o Dinamo Moscou mais precisou. Depois de vencer os dois primeiros por 25/20 e 25/13, com nove pontos de Natalia na soma das duas parciais, a equipe da capital russa passou apertado no terceiro set com um 25/23 com sete pontos da ponteira.

Dos 16 pontos marcados por Natália na partida, 12 foram de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Nesta quarta-feira, o Dinamo Moscou volta à quadra para enfrentar o MTV Stuttgart, da Alemanha, que perdeu por 3 a 2 para o poderoso Eczacibasi, da Turquia, com parciais de 30/32, 25/23, 22/25, 25/14 e 15/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A americana Krystal Rivers foi o destaque do MTV Stuttgart marcando incríveis 40 pontos. Do lado do Eczacibasi, a sérvia Tijana Boskovi também teve uma atuação de gala com 37 acertos.

Na classificação do Grupo D, Eczacibasi lidera com quatro vitórias em quatro jogos. O Dinamo Moscou é o segundo colocado com duas. MTV Stuttgart e Lokomovit Kaliningrado só ganharam uma vez cada um.

100% do VAKIFBANK, DE GABI

Arquirrival do Eczacibasi, o Vakifbank, de Gabi Guimarães, alcançou nesta terça-feira sua quarta vitória e segue líder do Grupo C da Champions League de vôlei feminino com 100% de aproveitamento.

Nesta terça-feira, o adversário foi o LKS Lodz, da Polônia, anfitrião da bolha que recebe os jogos da chave. Apesar de jogar na casa do adversário, o Vakifbank não deu chances para o adversário e venceu por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/19 e 25/20.

A sueca Isabelle Haak foi o grande destaque com 21 pontos. Já Gabi foi mais discreta, marcando dez pontos, seis de ataque, três de bloqueio e um de saque. O Vakifbank volta a jogar nesta quarta-feira contra o Mulhouse, da França.

Mais em Vôlei