Siga o OTD

Vôlei

Gabi contribui com 11 pontos em vitória do já classificado Vakifbank na Champions

Com as duas vitórias obtidas nesta semana na Champions, o Vakifbank, de Gabi, já está classificado para as quartas de final da competição

A programação desta quarta-feira (16) no vôlei europeu contou com 45 brasileiros em quadra, em especial, o campeão olímpico na Rio-2016, Éder Carbonera, e as jogadoras Gabi, presença constante na seleção brasileira, e Rosamaria, atleta com algumas convocações. Os dois primeiros ganharam os jogos com seus times, respectivamente, na Alemanha e Turquia. Já a oposto não conseguiu evitar o revés de sua equipe na Itália
(Facebook/VakifBankSK)

Já garantido em primeiro lugar do Grupo C com a vitória da véspera sobre o LKS Lodz, o Vakifibank mostrou mais uma vez sua força ao derrotar o Mulhouse, da França, por 3 a 0 com parciais de 25/15, 25/13 e 25/18. Gabi Guimarães fez uma boa partida com 11 pontos, oito de ataque (50% de aproveitamento), dois de bloqueio e um de saque.

A maior pontuadora do jogo foi a sueca Isabelle Haak, companheira de Gabi, com 17 pontos. Do lado francês, o destaque foi Hélena Cazaute com 10 acertos.

+Natalia e Goncharova brilham de novo e Dinamo Moscou faz 3 a 0 no Stuttgart

Com a vitória sobre o Mulhouse, o Vakifbank mantém o 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos. Até agora, a equipe turca só perdeu um set ao longo da competição.

Na última rodada da fase de classificação, nesta quinta, o Vakifbank cumpre tabela contra o Maritza Plovdiv, da Bulgária, lanterna da chave até agora. A Champions League está sendo disputada em formato de bolha. O primeiro turno do Grupo C aconteceu em Plovidv, na Bulgária, e o returno, esta semana, tem Lodz, na Polônia como sede.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

25 times participam desta fase de grupos, divididos em cinco chaves. Avançam para as quartas de final o primeiro colocado de cada chave e mais os três melhores segundos. Além do Vakifbank, já estão classificados Conegliano, da Itália, e o Ecazcibasi, também da Turquia.

Mais em Vôlei