Siga o OTD

Vôlei

Líder Minas não perde tempo e passa fácil pelo frágil Fluminense

Com grande atuação da central Thaisa, Minas Tênis Clube despacha equipe do Fluminense e abre vantagem na liderança da Superliga.

Superliga minas fluminense
Thaisa é o grande destaque na vitória mineira (Lucas Merçon/FFC)

Em um duelo de opostos, o penúltimo colocado Fluminense recebeu o Minas, atual líder da Superliga feminina de vôlei, em duelo válido pela quarta rodada do returno da competição. Sem surpresas, o time mineiro fez 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/19.

O Minas lidera a Superliga, com 42 pontos (14 vitórias e uma derrota), enquanto o Fluminense está na 11ª colocação, com seis pontos (dois resultados positivos e 14 negativos). No encontro do primeiro turno, o time mineiro levou a melhor sobre a equipe carioca por 3 sets a 0.

+ Confira a tabela

Praia e Minas - Praia Clube - Superliga Feminina de vôlei ao vivo Fluminense
Minas se mantém firme na liderança da competição (Orlando Bento/MTC)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No duelo desta quarta-feira, a central Thaisa mais uma vez de destacou e terminou a partida como a maior pontuadora, com 13 pontos (seis de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque). Outro destaque do confronto foi a ponteira Kasiely que foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“É importante saber que temos um grupo de jogadoras que pode substituir a altura as titulares. A partida de hoje foi importante para dar ritmo de jogo para todo o time. Agora temos que nos preparar para um jogo decisivo na sexta-feira que é a semifinal da Copa Brasil contra o Sesi Vôlei Bauru”, disse Kasiely.

O Itambé/Minas tem como próximo desafio a semifinal da Copa Brasil contra o Sesi Vôlei Bauru (SP) nesta sexta-feira (05), às 19h (de Brasília), no CDV, em Saquarema (RJ). Já o Fluminense jogará com o São Paulo/Barueri (SP) no dia oito de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no José Correa, em Barueri (SP)

Duas partidas já foram realizadas pela quarta rodada do returno da Superliga de vôlei feminino. O Brasília Vôlei (DF) superou o São Caetano (SP) por 3 sets a 1 e o Dentil/Praia Clube (MG) passou pelo Pinheiros (SP) por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei