Siga o OTD

Vôlei

São Paulo Barueri anuncia acerto com novo patrocinador

Novo parceiro do São Paulo Barueri vai dar suporte à equipe comandada por José Roberto Guimarães na área médica e de fisioterapia

São Paulo Barueri anuncia acerto com novo patrocinador

A Prevent Senior acaba de fechar uma parceria com o São Paulo Barueri, equipe feminina de vôlei comandada pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O acordo faz parte do plano da Prevent de criar um dos maiores centros de medicina preventiva desportiva do País.

“Não se trata de um simples patrocínio, mas de um acompanhamento em saúde para que as atletas tenham melhor rendimento em quadra e qualidade de vida”, diz Eduardo Parrillo, fundador e diretor médico da Prevent Senior.

“Essa parceria vai muito além da soma de duas marcas. Com essa retaguarda, nossas jogadoras estarão devidamente assistidas. A Prevent chega para reforçar essa proteção”, diz Zé Roberto. “O foco na prevenção é uma prática moderna e inteligente. Evitaremos lesões e as jogadoras ainda terão apoio psicológico, o que é essencial no esporte hoje”, acrescenta o treinador do São Paulo Barueri.

+ TABELA DA SUPELIGA FEMININA

Idealizador do projeto, Zé Roberto, que vem investindo do próprio bolso, considera a parceria fundamental para a sua continuidade. “Com a chegada dessa parceria, ganhamos fôlego para manter o projeto, o que é importante para a revelação de talentos para o vôlei do Brasil. A Prevent Senior é uma operadora de saúde que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, independentemente da idade”.

Carol Guimarães, diretora de marketing do Barueri Volleyball Club, realça o papel que a Prevent Senior desempenha para o futuro do projeto. “Essa parceria com a Prevent Senior tem importância fundamental para o nosso clube, porque é uma empresa que não apoia apenas nossa equipe adulta, aquela que aparece, mas todas as nossas atletas: desde o sub-17, passando pelo sub-19 e pelo sub-21. Isso é muito importante para a gente, pois a empresa está acreditando em todo o nosso projeto. Nossas atletas contarão com um suporte gigantesco em termos de saúde. Vamos fazer tudo para representar bem o nome da Prevent Senior no cenário da modalidade. Quero agradecer ao Doutor Pedro Batista e ao Doutor Álvaro Razuk, as pessoas com as quais tivemos o primeiro contato, e que desde o princípio demonstraram grande entusiasmo por essa parceria”.

Fernando Alves Fernandes, responsável pela fisioterapia do São Paulo Barueri, dá mais detalhes sobre a parceria. “A Prevent Senior nos dará todo o suporte em prevenção, exames, atendimentos clínicos e ortopédicos. Além disso, a empresa nos oferece grande apoio para o cumprimento do protocolo para prevenção da Covid-19, realizando os testes programados, seguindo o calendário da CBV, e também aqueles que fazemos para identificar possíveis contaminações”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela parceria, os médicos da Prevent Senior assumirão todos os cuidados médicos das atletas e dos funcionários do São Paulo Barueri. “Acompanhamento nutricional, psicológico e protocolos de prevenção a lesões são algumas das rotinas que vamos desenvolver com as atletas”, esclarece Parrillo.

Não se trata de um projeto isolado, explica Parrillo, CEO da Prevent. “Estamos em negociações com diversas federações desportivas para criarmos um centro de excelência em Medicina Desportiva no País.”

Uma das metas da Prevent é fazer com que os protocolos médicos desenvolvidos para as atletas possam ser adaptados para os mais de 500 mil beneficiários da carteira da operadora. Outro objetivo é agregar tecnologia de ponta – como inteligência artificial e terapias celulares – ao atendimento médico.

O trabalho será iniciado com check ups e avaliações integrais das atletas. “Cada uma delas receberá atenção de acordo com as necessidades apresentadas e sempre com foco na prevenção, que faz parte do nosso DNA”, explica Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent responsável pela área desportiva. “Os alvos serão o desempenho esportivo e evitar lesões específicas da modalidade, além de garantir coaching psicológico integral.”

Mais em Vôlei