Siga o OTD

Vôlei

Minas segue líder, Sesc Fla assume 4º lugar e Brasília se mantém no G-8

Favoritos na rodada da Superliga, Minas, Sesc Fla, Brasília e Pinhais vencem sem dar chance para a zebra

macris minas tênis clube superliga
Macris foi a melhor em quadra na vitória do líder Minas (Instagram/CBV)

Oito das 12 equipes da Superliga de vôlei feminino estiveram em ação nesta terça-feira (26). E, como tem sido até aqui, os favoritos não vacilaram. O Minas segue mais líder do que nunca, o Sesc Flamengo assumiu o quarto lugar do Sesi Bauru, o Brasília se manteve entre os oito melhores e o Pinhais passou pelo lanterna da competição.

O jogo entre Praia Clube e Curitiba também estava programado, mas foi adiado após casos de Covid no elenco do time paranaense.

Seguindo o protocolo da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em comum acordo com os clubes, nenhuma das partidas teve a presença de público.

Confira o que de melhor aconteceu em cada um dos quatro jogos dessa super terça de Superliga!

+ Confira a tabela

Segue o líder!

Em mais um compromisso pela Superliga, o Minas Tênis Clube recebeu, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o São Paulo/Barueri, e não perdeu tempo: 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/20). Destaque para os 18 pontos da americana Danielle Cuttino.

O Itambé/Minas está na liderança da Superliga, com 39 pontos em 14 jogos. Até aqui, a equipe mineira conquistou 13 vitórias e tem apenas uma derrotada. O São Paulo Barueri está em 6º lugar, com 23 pontos.

Sobe!

Pela 16ª rodada da Superliga de vôlei feminino, Sesc Flamengo e Fluminense mediram forças nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Com Sabrina virando tudo, o time de Bernardinho não sofreu para fazer 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20).

sabrina sesc flamengo superliga
Sabrina foi o destaque do Sesc Flamengo (Instagram/CBV)

Dos 16 pontos que Sabrina marcou, dois foram de ace, 12 de ataque e mais dois de bloqueio. Além dela, o Sesc Flamengo contou com Juciely e Valquíria, com cada uma marcando 10 pontos.

O Sesc Flamengo pulou do quinto para quarto lugar na tabela da Superliga. São 11 vitórias em 14 partidas disputadas, sendo que o time de Bernardinho soma 33 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

G-8

Brasília e Pinheiros se enfrentaram em duelo válido pela 16ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa, no Sesi Taquatinga, o time do Distrito Federal tomou um susto no segundo set, mas conseguiu fechar o jogo em 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/23 e 25/13).

Helena, com 18 pontos, foi o grande destaque do triunfo. Foram 15 pontos de ataque e mais três bloqueios. Pelo lado derrotado, Edinara fez 15 pontos, sendo 12 no ataque e mais três no bloqueio.

ju carrijo superliga Brasília
Ju Carrijo foi a melhor na vitória do Brasília (Instagram/CBV)

O confronto era praticamente direto e a equipe de Brasília se manteve no oitavo lugar e jogou o Pinheiro para a 10ª colocação. Agora, o time da casa soma uma campanha de seis vitórias e nove derrotas, resultando em 16 pontos.

Sem zebra

Em confronto válido pela 16ª rodada da Superliga feminina de vôlei, o São José dos Pinhais derrotou o São Caetano em partida no ginásio Ney Braga, no Paraná. Em menos de uma hora e meia, o time da casa fez 3 sets a 0 (25/19, 25/11 e 25/14).

líbero júlia pinhais superliga
Líbero Júlia brilhou na vitória do Pinhais (Instagram/CBV)

O trio Larissa, Beatriz e Carla comandou a vitória do Pinhais. Larissa anotou 13 pontos, enquanto suas duas companheiras contribuíram com 12 pontos cada.

O São José dos Pinhais, com mais este triunfo, soma quatro vitórias e dez derrotas em 14 jogos disputados até aqui. O São Caetano é o último colocado, sem nenhum vitória em 16 jogos.

Mais em Vôlei