Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros luta muito, mas é superado pelo Brasília na Superliga

Com 18 pontos de Helena, equipe do Distrito Federal se mantém no G-8 e deixa o adversário no 10º lugar

Brasília x Fluminense - Superliga Feminina
Brasília vem de um bom momento dentro de 2021 (Nadine Oliver/Divulgação)

Brasília e Pinheiros se enfrentaram nesta terça-feira (26) em duelo válido pela 16ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa, no Sesi Taquatinga, o time do Distrito Federal tomou um susto no segundo set, mas conseguiu fechar o jogo em 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/23 e 25/13).

Helena, com 18 pontos, foi o grande destaque do triunfo. Foram 15 pontos de ataque e mais três bloqueios. Pelo lado derrotado, Edinara fez 15 pontos, sendo 12 no ataque e mais três no bloqueio.

O confronto era praticamente direto e a equipe de Brasília se manteve no oitavo lugar e jogou o Pinheiro para a 10ª colocação. Agora, o time da casa soma uma campanha de seis vitórias e nove derrotas, resultando em 16 pontos.

O atual momento do time dentro de quadra é positivo. Em cinco partidas pelo torneio durante o ano de 2021, o Brasília conseguiu quatro vitórias.

+ Confira a tabela

Já o Pinheiros ocupa a 10ª colocação, com uma campanha de 10 pontos conquistados através de três vitórias e 12 derrotas até aqui.

O Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (8) às 16h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/2021. O time dirigido pelo técnico Rubinho vem de um triunfo diante do Sesc Flamengo já em 2021. Do outro lado, a equipe comandada por Reinaldo Bacilieri faz seu primeiro jogo neste ano. Acompanhe ao vivo aqui pelo OTD
Pinheiros ainda busca primeira vitória no ano de 2021 (Ricardo Bufolin/ECP)

O atual momento do clube paulista em quadra não é nada bom. Tanto que a equipe ainda não sabe o que é vencer em 2021, ano em que já disputou cinco partidas.

A disputa

Na Superliga feminina, estão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Vôlei