Siga o OTD

Vôlei

Após novos testes, Taubaté chega a sete infectados pela Covid-19

Última bateria revelou mais dois casos, então o time paulista pode ter mais jogos da Superliga adiados; time informa que todos estão bem e cumprindo isolamento

Taubaté realizou testes na última segunda-feira (18)
(Renato Antunes Agência MaxxSports)

O time de vôlei masculino do Taubaté realizou mais uma rodada de testes de Covid-19 em todos os jogadores, comissão técnica e equipe de apoio e identificou mais dois casos positivos, mesmo após quatro dias de paralisação total dos treinos e atividades.

Ao longo da última semana o clube já havia realizado duas testagens com todos os integrantes da equipe e cinco casos positivos foram confirmados. Sendo assim, o Taubaté totaliza, portanto, sete casos positivos de Covid-19.

O primeiro do Taubaté foi o oposto Gabriel Cândido, ainda em 17 de janeiro. Três dias mais tarde, a equipe confirmou mais quatro testes positivos, sendo três atletas e um integrante da comissão técnica. A última rodada de testes foi realizada no dia 22 de janeiro e dois novos casos foram revelados.

+ Tabela da Superliga

Os sete infectados são, além de Gabriel Cândido, Raphael Oliveira (levantador), Riad Garcia (central), Lucas Saatkamp (central), Vitor Yudi (ponteiro), Thales Hoss (líbero) e Giuliano Ribas (Supervisor/Assistente Técnico).

Lucão está entre os contaminados pelo Taubaté covid-19
Equipe do Taubaté sofre com novos casos de coronavírus (Renato Antunes Agência MaxxSports)

Em nota oficial, o Taubaté informa que “todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem”.

Competições

Segundo o protocolo da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o número mínimo para que um jogo da Superliga seja adiado é de quatro atletas contaminados com coronavírus por equipe. Por isso, a partida do Taubaté contra o Minas, marcada para a sexta-feira (22), foi adiada para 3 de fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contudo, com os novos casos, é possível que a equipe tenha mais jogos adiados. O próximo compromisso do Taubaté na competição é contra o
Vôlei Ribeirão no dia 30 de janeiro. Já pela Copa Brasil, o próximo desafio é pela semifinal diante do Vôlei Renata no dia 11 de fevereiro.

Mais em Vôlei