Siga o OTD

Vôlei

Sorteio define adversários do Cruzeiro no Mundial de clubes

Sorteio define adversários do Cruzeiro no Mundial de clubes

Campeão de três das últimas quatro edições do Mundial de clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro vai em busca de mais um título entre os dias 11 e 17 de dezembro na Polônia. Nesta terça-feira, aconteceu em Varsóvia, capital do país-sede, o sorteio que definiu os grupos da primeira fase. O único representante brasileiro na competição caiu no A junto com ZAKSA Kedzierzyn Kozle (Polônia), Lube Civitanova (Itália) e Samayeh Bank Teheran VC (Irã). No B estão PGE Skra Belchatow (Polônia), Zenit Kazan (Rússia), Personal Bolívar (Argentina) e Shanghai (China).

Atual campeão mundial, sul-americano e da Superliga, o Cruzeiro entra na competição como favorito. Em relação à equipe que ganhou tudo em 2017, a mudança principal foi a saída do levantador William, que foi para o Sesi, e a chegada do argentino Uriarte para substituí-lo. O Zenit Kazan garantiu a classificação por conta do título europeu e o Sarmayeh Bank Teheran VC por ter sido campeão asiático. O ZAKSA Kedzierzyn-Kozle entrou na disputa como campeão do país-sede, enquanto Lube Civitanova e o Bolívar foram campeões de países que estão entre os melhores do ranking mundial e que não tinham ainda representantes na competição. O PGE Skra Belchatow e o Shanghai Volleyball Club entram na disputa por convite.

Os oito times vão jogar entre si em dois grupos. O Grupo A, do Cruzeiro, será disputado em Opole, enquanto B vai acontecer em Lodz. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, que, assim como as finais, vão acontecer em Cracóvia.

O Mundial feminino de clubes aconteceu em maio e contou com a participação de dois clubes brasileiros: Rio de Janeiro e Osasco. O título foi conquistado pelo VakifBank, da Turquia.

Mais em Vôlei