Siga o OTD

Vôlei

Sorteio define adversários do Cruzeiro no Mundial de clubes

Campeão de três das últimas quatro edições do Mundial de clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro vai em busca de mais um título entre os dias 11 e 17 de dezembro na Polônia. Nesta terça-feira, aconteceu em Varsóvia, capital do país-sede, o sorteio que definiu os grupos da primeira fase. O único representante brasileiro na competição caiu no A junto com ZAKSA Kedzierzyn Kozle (Polônia), Lube Civitanova (Itália) e Samayeh Bank Teheran VC (Irã). No B estão PGE Skra Belchatow (Polônia), Zenit Kazan (Rússia), Personal Bolívar (Argentina) e Shanghai (China).

Atual campeão mundial, sul-americano e da Superliga, o Cruzeiro entra na competição como favorito. Em relação à equipe que ganhou tudo em 2017, a mudança principal foi a saída do levantador William, que foi para o Sesi, e a chegada do argentino Uriarte para substituí-lo. O Zenit Kazan garantiu a classificação por conta do título europeu e o Sarmayeh Bank Teheran VC por ter sido campeão asiático. O ZAKSA Kedzierzyn-Kozle entrou na disputa como campeão do país-sede, enquanto Lube Civitanova e o Bolívar foram campeões de países que estão entre os melhores do ranking mundial e que não tinham ainda representantes na competição. O PGE Skra Belchatow e o Shanghai Volleyball Club entram na disputa por convite.

Os oito times vão jogar entre si em dois grupos. O Grupo A, do Cruzeiro, será disputado em Opole, enquanto B vai acontecer em Lodz. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, que, assim como as finais, vão acontecer em Cracóvia.

O Mundial feminino de clubes aconteceu em maio e contou com a participação de dois clubes brasileiros: Rio de Janeiro e Osasco. O título foi conquistado pelo VakifBank, da Turquia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei