Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Vôlei Renata inicia playoff do Campeonato Paulista

Chegou a hora de virar a página para iniciar os playoffs do Campeonato Paulista. Time com a segunda melhor campanha na primeira fase,  o Vôlei Renata começa a nova etapa da competição contra Climed/Atibaia, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Ginásio Elefantão, em Atibaia, no jogo de ida das quartas-de-final do Estadual.

Campanha

Os comandados do técnico Horacio Dileo venceram seis dos últimos sete jogos e terminaram na segunda posição, com 18 pontos, conquistando a vantagem de decidir as quartas-de-final diante sua torcida. O segundo jogo do confronto está marcado para sábado (22), às 18 horas, no Ginásio do Taquaral.

Assim como nas últimas temporadas, os playoffs do Campeonato Paulista serão disputados em confrontos de ida e volta, com o time de melhor campanha jogando a segunda partida diante sua torcida. Caso cada equipe vença um jogo, será disputado uma parcial extra, até 25 pontos, chamado de golden set, para decidir o classificado.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO.

“Cumprimos o primeiro objetivo. Agora começa uma nova etapa, tudo do zero. Conseguimos a vantagem de decidir em casa, no Taquaral, mas começaremos com uma verdadeira batalha logo de cara. Obrigatoriamente, vamos precisar vencer os dois jogos para não levar a decisão para o golden set. Estamos num ritmo bom, com a pegada crescente e bastante confiantes”, analisou o ponteiro Renan.

“A semana é um pouco mais curta, com duas partidas, mas os treinamentos estão intensos e temos tudo para fazer bons jogos”, acrescentou.

Formado nas categorias de base do Vôlei Renata, onde está desde os 15 anos, Renan foi campeão paulista infanto-juvenil em 2015 e é o capitão do time juvenil. Titular em todos os jogos do Paulista,o ponteiro de 19 anos está tendo sua primeira experiência na equipe principal.

“Jogar ao lado de tantos craques é legal demais. Tem sido a realização de um sonho e uma experiência incrível. Ainda sinto um pouco de frio na barriga, uma certa ansiedade, mas o pessoal sempre dá muita força. Quero seguir ajudando e crescendo com a equipe”, encerrou o camisa 19.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei