Siga o OTD

Vôlei

Corinthians quer acabar com oscilações para ir à semifinal

A equipe do Corinthians-Guarulhos começa o playoff do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 20, às 20h contra o São José Vôlei na casa do adversário. O time do técnico Alexandre Stanzioni quer evitar as oscilações de jogo que dificultaram a vida do alvinegro no último jogo da fase de classificação contra o Santo André.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Para isso, o central Luizinho, camisa 19 da equipe, pede concentração total diante do adversário do Vale do Paraíba. “O time precisa estar bem concentrado e focado para que as oscilações não ocorram durante as partidas. Agora, não temos mais tempo para ajustar muita coisa e ao mesmo tempo temos muito para evoluir ainda. Uma forma disso acontecer é manter o nível de concentração bem alto nos jogos”, avaliou o jogador que já marcou 23 pontos de bloqueio neste estadual.

O levantador Rodrigo acredita que neste momento de mata-mata da competição, o Timão chega com outra postura em quadra e, em um momento importante como equipe. “Estamos focados em buscar o nosso objetivo que é chegar à fase final do Paulista, iremos fazer nosso melhor nesses dois jogos que prometem ser bem difíceis. Durante a fase de classificação ganhamos ritmo de jogo e conjunto, aprendemos a jogar uns com os outros, criamos identidade e superamos momentos difíceis. Crescemos e evoluímos, tivemos alguns tropeços durante a classificação, mas agora é lutar para que isso não ocorra mais”, argumentou.

A vitória é o que interessa e o time alvinegro vem treinando duro e estudando muito o adversário. Na fase de classificação, jogando no Ginásio da Ponte Grande, o Corinthians-Guarulhos venceu por 3 sets a 1, porém em um duelo disputado.

Fábio, que se integrou ao time há menos de um mês e fez sua estreia justamente diante do São José na fase de classificação – estava com a seleção SUB 23 no Mundial da categoria no Egito – ressalta o quanto seus companheiros estão empenhados em garantir vaga à próxima fase. “Estudamos bem o time deles, que pode nos oferecer muitas dificuldades ao longo das duas partidas. Assim, queremos fazer o melhor nesse primeiro jogo para que possamos decidir essa vaga em casa. Estamos muito focados para buscar essa inédita vaga na semifinal”, finalizou o camisa 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei