Siga o OTD

Seis brasileiros estiveram em ação no vôlei da Europa nesta sexta-feira (15). Quatro deles saíram vitoriosos e dois acabaram derrotados. Os atletas do país movimentaram as ligas nacionais da Espanha, Grécia, Romênia e Polônia, com revés apenas na última da lista. Ana Flávia Galvão, Murilo Radke, Rodrigo Ribeiro e Bruno Canuto são os vencedores do dia. Já Bruna Honório e Andressa Picussa não tiveram motivos para comemorar

Vôlei

Dia com triunfos brasileiros em três ligas nacionais na Europa

Quatro vitoriosos e dois derrotados nas rodadas pelas ligas da Espanha, Grécia, Romênia e Polônia

O levantador Murilo Radke, camisa 10, celebrando a vitória da sua equipe na Grécia (foinikasclub.gr/Divulgalção)

Dia com triunfos brasileiros em três ligas nacionais na Europa

Seis brasileiros estiveram em ação no vôlei da Europa nesta sexta-feira (15). Quatro deles saíram vitoriosos e dois acabaram derrotados. Os atletas do país movimentaram as ligas nacionais da Espanha, Grécia, Romênia e Polônia, com revés apenas na última da lista. Ana Flávia Galvão, Murilo Radke, Rodrigo Ribeiro e Bruno Canuto são os vencedores do dia. Já Bruna Honório e Andressa Picussa não tiveram motivos para comemorar.

+ Com 5 casos de Covid, Curitiba tem jogo adiado na Superliga

O dia começou com vitória dos brasileiros Rodrigo Ribeiro e Bruno Canuto. Os dois atuaram pelo CS Dinamo Bucareste e triunfaram diante do CSU UV Timisoara, em casa, por 3 sets a 0, parciais 25/12, 25/16 e 25/19, em jogo pela Liga Romena de vôlei masculino. O levantador contribuiu com quatro pontos, sendo dois em aces e um em ações de ataque e bloqueio. Já o ponteiro marcou os mesmos quatro: dois bloqueios, um saque e ataque.

Na Liga Polonesa feminina, a TauronLiga, o Radomka Radom, de Bruna Honório e Andressa Picussa, levou um 3 a 0 fora de casa contra o SkyRes Rzeszów (25/21, 26/24 e 25/17). A oposto foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 18 acertos, atrás apenas da atacante canadense Kiera Van Ryk, da equipe vencedora. Ela fez 17 pontos em ações de ataque e um de bloqueio. Já a central marcou dois, ambos em gestos ofensivos.

+ Abouba vence duelo de opostos brasileiros na Liga Italiana

Dois brasileiros jogam no Dinamo Bucareste, da Romênia (Facebook/csdinamo)
Dois brasileiros jogam no Dinamo Bucareste, da Romênia (Facebook/csdinamo)

Levantadores em dia de êxito

Na sequência da sexta-feira, a levantadora Ana Flávia Galvão ajudou na vitória do IBSA Palmas contra o Arenal Emevé, 3 a 0: 25/10, 25/15 e 25/16. Ela iniciou como titular e ficou em quadra nos dois primeiros sets. Wivian Gadelha de Souza, do time vitorioso, e Natasha Valente, do derrotado, não figuraram na lista de relacionados do jogo válido pela Liga Espanhola de vôlei feminino.

+ Campeões olímpicos triunfam em partidas na Itália e Alemanha

Para concluir a jornada, o levantador Murilo Radke anotou dois pontos no triunfo de sua equipe na Liga Grega de vôlei masculino. O Foinikas Syroy, time do brasileiro, derrotou, em casa, o Olympiacos, por 3 a 2, parciais de 25/23, 25/20, 17/25, 20/25 e 15/11.

👏 Arrancamos el 2021 de la misma manera que despedimos el 2020, con una gran victoria, en esta ocasión ante Club…

Publicado por Club Voleibol JAV Olímpico Las Palmas em Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei