Siga o OTD

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição estiveram em lados diferentes da quadra pela Liga Italiana de vôlei masculino (Superlega). Os opostos Abouba, canhoto e ex-Taubaté, e Luan Weber, destro e ex-Cruzeiro, fizeram um duelo particular que foi vencido pelo atacante que disparou pancadas com a mão esquerda. No ginásio PalaMaiata, em Vibo Valentia, o Calabria venceu o Allianz Milano

Vôlei

Abouba vence duelo de opostos brasileiros na Liga Italiana

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição se enfrentaram na Itália e o canhoto Abouba, do Calabria, levou a melhor contra o destro Luan Weber, do Milano, em vitória por 3 sets a 1

O oposto Abouba anotou 16 pontos na vitória do Calabria (legavolley.it/Divulgação)

Abouba vence duelo de opostos brasileiros na Liga Italiana

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição estiveram em lados diferentes da quadra pela Liga Italiana de vôlei masculino. Os opostos Abouba, canhoto e ex-Taubaté, e Luan Weber, destro e ex-Cruzeiro, fizeram um duelo particular que foi vencido pelo atacante que disparou pancadas com a mão esquerda. No ginásio PalaMaiata, em Vibo Valentia, o Calabria venceu o Allianz Milano.

+ Campeões olímpicos triunfam em partidas na Itália e Alemanha

A equipe mandante derrotou o adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/22 e 25/12, em 1h46min de confronto. O Calabria, time dos brasileiros Abouba e Victor Birigui (ponteiro), sobe para 34 pontos e segue na quarta posição da Liga Italiana de vôlei. O oposto canhoto marcou 16 pontos, sendo 14 em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. Já Victor Birigui só jogou no segundo set e vindo do banco de reservas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado, pelo Milano, Luan Weber também teve pouco tempo de quadra. O oposto destro iniciou a partida como suplente e só participou do jogo na primeira parcial, quando teve a chance de anotar seu único ponto no confronto em uma ação ofensiva. O revés deixa a equipe de Milão com 21 pontos e na nona colocação da Liga Italiana de vôlei. Em 16 duelos, o time de Luan Weber ganhou sete e perdeu nove.

Classificação da Liga Italiana de vôlei

No momento, o Perugia lidera a Liga Italiana de vôlei com 46 pontos. O primeiro colocado fez 18 partidas e ganhou 15. Na sequência aparece o Lube Civitanova, do ponteiro Leal, com 41. O time do cubano naturalizado brasileiro entrou em quadra 17 vezes e soma 15 triunfos. Em terceiro está o Itas Trentino, do campeão olímpico Lucarelli. A equipe do medalhista de ouro na Rio-2016 tem 13 êxitos em 18 rodadas e 38 pontos.

Mais em Vôlei