Siga o OTD

Vôlei

Abouba vence duelo de opostos brasileiros na Liga Italiana

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição se enfrentaram na Itália e o canhoto Abouba, do Calabria, levou a melhor contra o destro Luan Weber, do Milano, em vitória por 3 sets a 1

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição estiveram em lados diferentes da quadra pela Liga Italiana de vôlei masculino (Superlega). Os opostos Abouba, canhoto e ex-Taubaté, e Luan Weber, destro e ex-Cruzeiro, fizeram um duelo particular que foi vencido pelo atacante que disparou pancadas com a mão esquerda. No ginásio PalaMaiata, em Vibo Valentia, o Calabria venceu o Allianz Milano
O oposto Abouba anotou 16 pontos na vitória do Calabria (legavolley.it/Divulgação)

Dois jogadores brasileiros que atuam na mesma posição estiveram em lados diferentes da quadra pela Liga Italiana de vôlei masculino. Os opostos Abouba, canhoto e ex-Taubaté, e Luan Weber, destro e ex-Cruzeiro, fizeram um duelo particular que foi vencido pelo atacante que disparou pancadas com a mão esquerda. No ginásio PalaMaiata, em Vibo Valentia, o Calabria venceu o Allianz Milano.

+ Campeões olímpicos triunfam em partidas na Itália e Alemanha

A equipe mandante derrotou o adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/22 e 25/12, em 1h46min de confronto. O Calabria, time dos brasileiros Abouba e Victor Birigui (ponteiro), sobe para 34 pontos e segue na quarta posição da Liga Italiana de vôlei. O oposto canhoto marcou 16 pontos, sendo 14 em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. Já Victor Birigui só jogou no segundo set e vindo do banco de reservas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado, pelo Milano, Luan Weber também teve pouco tempo de quadra. O oposto destro iniciou a partida como suplente e só participou do jogo na primeira parcial, quando teve a chance de anotar seu único ponto no confronto em uma ação ofensiva. O revés deixa a equipe de Milão com 21 pontos e na nona colocação da Liga Italiana de vôlei. Em 16 duelos, o time de Luan Weber ganhou sete e perdeu nove.

Classificação da Liga Italiana de vôlei

No momento, o Perugia lidera a Liga Italiana de vôlei com 46 pontos. O primeiro colocado fez 18 partidas e ganhou 15. Na sequência aparece o Lube Civitanova, do ponteiro Leal, com 41. O time do cubano naturalizado brasileiro entrou em quadra 17 vezes e soma 15 triunfos. Em terceiro está o Itas Trentino, do campeão olímpico Lucarelli. A equipe do medalhista de ouro na Rio-2016 tem 13 êxitos em 18 rodadas e 38 pontos.

Mais em Vôlei