Siga o OTD

Vôlei

Campeões olímpicos triunfam em partidas na Itália e Alemanha

O ponteiro Lucarelli ganhou com Trentino na Liga Italiana. Além disso, três brasileiros venceram na Bundesliga e um foi derrotado na Polônia

Dois integrantes da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ganharam seus jogos pelas ligas nacionais da Itália e Alemanha. O ponteiro Lucarelli esteve em quadra na vitória do Itas Trentino pela Superlega (Italiano de vôlei) e o central Éder Carbonera, ao lado dos também brasileiros Davy Moraes (oposto) e Renan Michelucci (central) do Berlin Volleys, ganhou na Bundesliga (Alemão)
Lucarelli fez 13 pontos na vitória do Trentino na Liga Italiana de vôlei (legavolley.it/Divulgação)

Dois integrantes da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ganharam seus jogos pelas ligas nacionais de vôlei da Itália e Alemanha. O ponteiro Lucarelli esteve em quadra na vitória do Itas Trentino pela Superlega (Italiano) e o central Éder Carbonera, ao lado dos também brasileiros Davy Moraes (oposto) e Renan Michelucci (central) do Berlin Volleys, ganhou na Bundesliga (Alemão).

+ Spor Toto, de Wallace, estreia em 2021 com vitória na Turquia

Na Itália, o Trentino conquistou sua 13ª vitória consecutiva somando partidas da Liga Italiana de vôlei e Champions League. Somente na competição nacional são nove triunfos seguidos. No resultado positivo diante do Kioene Padova, em casa, o time de Lucarelli marcou 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/22 e 35/33, em 1h33min. O ponteiro brasileiro contribuiu com 13 pontos, segundo maior pontuador da equipe.

+ Superliga B feminina: CBV divulga tabela do 1º Grand Prix

Lucarelli ficou atrás apenas do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, com 20 acertos. O brasileiro anotou dez pontos em ataques ou contra-ataques, fez dois de saque e mais um de bloqueio. Com o placar favorável, o Trentino chega aos 38 pontos, na terceira posição. O time de Trento disputou 18 jogos, com 13 vitórias e cinco derrotas. O Lube Civitanova, de Leal, é o segundo, com 41, e o Perugia lidera a Liga Italiana de vôlei com 46.

Vitória na Alemanha e revés na Polônia

Os brasileiros Davy Moraes (3) e Renan Michelucci (5) foram titulares na vitória do Berlin Volleys (Michael Hundt/Divulgação)
Os brasileiros Davy Moraes (3) e Renan Michelucci (5) foram titulares na vitória do Berlin Volleys (Michael Hundt/Divulgação)

Dois times de países diferentes, com três brasileiros em um deles e mais um no outro. Na Bundesliga de vôlei, o campeão olímpico Éder Carbonera foi relacionado, mas não entrou em quadra, poupado pelo técnico francês Cedric Enard. Com mudanças na equipe titular, o oposto Davy Moraes e o central Renan Michelucci foram titulares. Os dois fizeram oito pontos no êxito do Berlin Volleys, por 3 a 0, sets de 25/21, 25/8 e 25/17.

+ Fase final da Copa Brasil masculina será em Saquarema

Davy Moraes anotou sete em ações ofensivas e um de bloqueio. Já Renan Michelucci marcou cinco em gestos de ataque, dois com o paredão e mais um em ace. Com a vitória, o Berlin Volleys assume a vice-liderança da Bundesliga de vôlei, com 29 pontos. O time de Éder Carbonera e dos outros dois brasileiros ganhou dez de 12 confrontos. O líder é o VfB Friedrichshafen com dez triunfos em 11 jogos, somando 30 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na PlusLiga (Liga Polonesa de vôlei), o ponteiro Lucas Lóh e seus companheiros do Czarni Radom perderam como mandantes em sets diretos para o líder Kędzierzyn-Koźle, parciais de 25/19, 25/14 e 25/17, em 1h22min. O jogador brasileiro deixou a quadra com sete pontos, todos em ações de ataque. Com o revés, o time dele fica com 19 pontos e está na décima posição, com seis vitórias e 14 derrotas.

Mais em Vôlei