Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Cruzeiro vence o Minas e amplia diferença no topo da Superliga

O oposto Alan, do time celeste, foi o líder em pontos do jogo, com 17 acertos, e também foi o eleito o melhor em quadra, ficando com o Troféu VivaVôlei

O Sada Cruzeiro segue mais líder do que nunca na Superliga masculina 2020/21. Neste sábado (16), o time celeste bateu o Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e conseguiu a vingança da derrota do primeiro turno com um incontestável 3 sets a 0: 26/24, 25/18 e 25/22. O oposto Alan, do time vitorioso, foi o líder em pontos do jogo, com 17 acertos. Ele também foi o eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.
Cruzeiro ganha do Minas, único rival que o venceu na Superliga (Twitter/sadacruzeiro)

Sada Cruzeiro segue mais líder do que nunca na Superliga masculina 2020/21. Neste sábado (16), o time celeste bateu o Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e conseguiu a vingança da derrota do primeiro turno com um incontestável 3 sets a 0: 26/24, 25/18 e 25/22. O oposto Alan, do time vitorioso, foi o líder em pontos do jogo, com 17 acertos. Ele também foi o eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

+ Caramuru vence Ribeirão em confronto direto pela Superliga

Alan marcou 14 pontos em ataques ou contra-ataques e três em bloqueios. Ele foi o único do Sada Cruzeiro que alcançou os dois dígitos em pontos. Do lado do Minas, o oposto cubano Escobar liderou em acertos, com 13, sendo 12 em ataques e um de bloqueio. Com o resultado, o time celeste chega aos 40 pontos, com 13 vitórias e uma derrota. Já a equipe minastenista fica com 25, na quinta posição, com nove triunfos em nove partidas.

+ América ganha do Uberlândia na Superliga e se aproxima do rival

O Sada Cruzeiro tem apenas um revés na Superliga e foi exatamente diante do Minas, no primeiro turno. Na ocasião, em jogo realizado na Arena MTC, a equipe celeste foi superada por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 11/25 e 17/15. Os dois opostos foram os melhores daquela partida também. Alan anotou 22 pontos e Escobar marcou 17.

A competição

A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três. 

+ Cruzeiro se vinga do Minas em dia com mais 2 jogos da Superliga

Além disso, entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias. Em caso de mais de quatro diagnósticos positivos, ou de dois levantadores, o time poderá pedir então adiamento dos jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Superliga de Vôlei