Siga o OTD

Vôlei

Andressa Picussa e Bruna Honório brilham na liga da Polônia

Dupla brasileira ajuda o Radomka Radom a vencer o Grot Budowlani Lodz por 3 sets a 1 e a equipe assume a liderança da competição com 12 vitórias em 15 partidas

Bruna Honório e Andressa Picussa lideraram a equipe rumo à ponta da tabela (Instagram/bruna_honoriooficial)

As brasileiras Andressa Picussa e Bruna Honório foram os principais nomes do Moya Radomka Radom na vitória sobre o Grot Budowlani Lodz por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/21, 27/25 e 26/14, na liga feminina de vôlei polonês.

O sábado (9), aliás, foi mais um dia recheado de partidas pelo vôlei internacional com a presença de atletas brasileiros em quadra além de Andressa Picussa e Bruna Honório. Confira!

Vôlei polonês

Eleita a melhor jogadora da partida, Andressa Picussa foi responsável por 16 pontos para a equipe com 62% de aproveitamento nas bolas ofensivas. Já Bruna Honório foi a principal pontuadora da equipe na partida, com 19 bolas no chão.

+ Dobriana Rabazhieva chega em Bauru e faz testes da Covid-19

Com a vitória, a equipe da dupla brasileira soma agora 34 pontos e divide a liderança da competição com uma campanha de 12 vitórias em 15 jogos disputados pela liga feminina de vôlei polonês.

Itália

Na Itália, a participação brasileira foi de destaque com Aboubacar tendo uma atuação de destaque, apesar da derrota do Calabria diante do Piacenza por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 27/25, 25/20 e 25/22.

Abouba Liga Italiana de vôlei masculino vôlei italiano Andressa Picussa e Bruna Honório vôlei polonês
Abouba teve uma boa participação, mas não impediu a derrota do Calabria (legavolley.it/Divulgação)

Aboubacar foi o segundo principal pontuador do time na partida com 16 bolas no chão, sendo 15 delas no ataque e um ponto vindo de bloqueio. Outro brasileiro integrante do elenco, Victor Birigui não foi relacionado para o jogo.

A derrota foi o sexto revés do Calabria na competição numa campanha de 17 jogos até aqui. Os 31 pontos conquistados colocam Aboubacar e companheiros na quarta colocação na Liga italiana de vôlei masculino.

Alemanha

O Brasil também teve grande destaque pela liga alemã de vôlei feminino. Defendendo o Munster, Heloiza Pereira, a Helô, foi bem, porém não conseguiu impedir a derrota para o Vilsbiburg por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/22.

+ Tandara retorna com 33 pontos e Osasco passa pelo Curitiba

Vencedora do prêmio da melhor jogadora por parte da sua equipe, Helô foi a jogadora que mais jogou bolas no chão pro time com 10 pontos, sendo nove de ataque e um de bloqueio.

Espanha

Pela liga espanhola de vôlei masculino, dois jogos do dia tiveram a presença de brasileiros em quadra. Com três no plantel – Caio Fernando, Lucas Madaloz, Matheus Alejandro -, o Barcelona acabou derrotado pelo Voley Palma por 3 a 1.

Outra equipe com um trio brasileiro, o Manacor foi mais um derrotado na rodada. Contando com Caetano Filter, Rafael Guimarães e Thiago Vanole, o time acabou perdendo para o Emeve Lugor por 3 a 0.

Portugal

No país o lado, uma legião de brasileiros entrou em quadra neste sábado. Pela liga masculina, o Sporting (de André Saliba, Bruno Henrique, Éder Levi, Paulo Victor, Renan Purificação, Robinson Dvoranen e Victor Hugo) derrotou o Sporting Caldas (que conta com Humberto Silva, Luiz Fernando e Vitor Amorim) por 3 a 0.

+ Siga os jogos de hoje da Superliga masculina

Já o Mamede, de Mateus Araújo Veloso, recebeu o Vitória de Guimarães, de Alison Bastos, Cristian Freitas, João Victor Bringmann e Thierry Delmar, e conquistou uma importante vitória por 3 sets a 2.

Jogando em casa, o Leixões (Marcus Borlini) bateu o Ginástica por 3 sets a 1. Outro que aproveitou o fator casa foi o Espinho (Gabriel Franco e Robinho), que bateu o Viana (Gabriel Silveira) em sets diretos.

Fechando a rodada masculina, o Esmoriz (Everton Honorato e Pedro Henrique Ferreira) visitou o Castelo Maia (Edgar Bulhosa e Lucas Candido) e conquistou a vitória por 3 a 1.

Liga feminina

Pela disputa feminina, o Benfica, que conta com Kamilla Augusto, Karina Bastos e Thaynara Ferreira, derrotou o Vitória de Guimarães, de Beatriz Machado, Juliana Silva, Marina Scherer e Nayara Ferreira, por 3 a 0.

Já o Aves (Jady Gerotto, Jéssica Carriel, Yvea Bastos, Bruna Paixão e Yvea Bastos) acabou superado em casa pelo Leixões (Fernanda Silva) também em sets diretos.

 SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em outro jogo recheado de brasileiros, o Sporting Braga (Camila Silva, Manuele Silva e Mayara Santana) venceu o Belenenses (Fernanda Campos e Diana Xavier) por 3 a 0.

Mais em Vôlei