Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras brilham e Radom vence em casa pela Liga Polonesa

Bruna Honório e Andressa Picussa somaram 25 pontos na vitória em casa contra o Grot Budowlani Łódź; time chegou à vice-liderança da competição, com 12 vitórias em 15 partidas

Bruna Honório e Andressa Picussa se destacaram na vitória do Radomka Radom nesta sexta-feira (8) pela Liga Polonesa de vôlei (Tauron Liga). As duas atletas estiveram entre as três maiores pontuadoras do time vitorioso no triunfo, em casa, contra o Grot Budowlani Łódź. Com o resultado, o time das brasileiras chegou à vice-liderança, com 15 pontos, mesma pontuação do líder SkyRes Rzeszów, mas com dois jogos a mais
Bruna Honório e Andressa Picussa juntas formando o bloqueio duplo (TauronLiga/Divulgação)

Bruna Honório e Andressa Picussa se destacaram na vitória do Radomka Radom nesta sexta-feira (8) pela Liga Polonesa de vôlei, a Tauron Liga. As duas atletas estiveram entre as três maiores pontuadoras do time vitorioso no triunfo, em casa, contra o Grot Budowlani Łódź. Com o resultado, a equipe das brasileiras chegou à vice-liderança, com 15 pontos, mesma pontuação do líder SkyRes Rzeszów, mas com dois jogos a mais.

+ Ademar vai bem, mas equipe perde mais uma na Polônia

As jogadoras brasileiras foram importantes na vitória do Radomka Radom por 3 sets a 1. O resultado positivo foi conquistado de virada, com parciais de 16/25, 25/21, 27/25 e 26/24, em 2h01min de confronto. A oposto Bruna Honório liderou equipe com 19 pontos, sendo todos eles em ataques ou contra-ataques. Já a central Andressa Picussa teve 16 acertos, com 13 em ações ofensivas, dois em bloqueios e um de saque.

Além das brasileiras, a ponteira americana Janisa Johnson foi eficiente em pontuação pelo Radomka Radom, com 17. As três só ficaram abaixo dos incríveis 38 pontos da ponta americana Veronica Jones-Perry, atleta do Grot Budowlani Łódź. O time é quarto colocado, com 29. O Chemik Police, que contratou a ponteira Samara, ocupa a sexta posição da Liga Polonesa de vôlei, com 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de 15 partidas, o clube das brasileiras Bruna Honório e Andressa Picussa venceu 12 e perdeu somente três. O Radomka Radom ganhou 41 sets e foi superado em 20 parciais. O time da oposto e da central volta a jogar pela Liga Polonesa de vôlei na próxima sexta-feira (15), como visitante, diante do SkyRes Rzeszów, primeiro colocado da competição.

Mais em Vôlei