Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli e dupla de brasileiras vencem na Europa nesta quarta

Além do triunfo ponteiro Lucarelli, do Trentino e da seleção brasileira, as jogadoras Thaisinha e Ellen Braga ganharam pelo Kale Spor na Liga Turca

Três atletas brasileiros estiveram entre os relacionados de suas equipes nesta quarta-feira (30). Dois deles jogaram e contribuíram para o triunfo dos times que fazem parte. Na Liga Italiana de vôlei masculino, o ponteiro Lucarelli fez oito pontos na vitória do Itas Trentino. Já no Turco feminino, Thaisinha, que também atua na ponta, teve 11 acertos no êxito do Kale Spor, clube da igualmente brasileira Ellen Braga, que não jogou.
Lucarelli marcou oito pontos na vitória do Trentino pela Liga Italiana (legavolley.it/Divulgação)

Três atletas brasileiros atuaram por suas equipes nesta quarta-feira (30) no vôlei europeu. Dois deles jogaram e contribuíram para o triunfo de seus times. Na Liga Italiana de vôlei masculino, o ponteiro Lucarelli fez oito pontos na vitória do Itas Trentino. Já no Turco feminino, Thaisinha, que também atua na ponta, teve 11 acertos no êxito do Kale Spor, clube da igualmente brasileira Ellen Braga, que não jogou.

+ Brasil segue no topo no masculino e é o terceiro no feminino

O Trentino está em ascensão na Liga Italiana de vôlei e conquistou a sexta vitória consecutiva. No duelo fora de casa diante do Consar Ravenna, Lucarelli foi titular nos quatro sets em que seu time ganhou com parciais de 25/20, 18/25, 25/13 e 25/19, em 1h46min de confronto. O brasileiro colocou sete bolas no chão em ações de ataque e uma de bloqueio. Com 27 pontos, a equipe de Trento aparece em quarto lugar.

Após 14 jogos pela Liga Italiana de vôlei, o Trentino soma nove vitórias e cinco derrotas. O time de Lucarelli está atrás do Calabria Vibo Valentia, dos brasileiros Abouba e Victor Birigui, terceiro colocado, com 28 pontos em 15 partidas, do Lube Civitanova, do ponteiro Leal, segundo lugar, com 33 pontos em 14 confrontos, e do Perugia, líder, com 43 pontos em 16 duelos.

+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino 2021

Do vôlei masculino para o feminino

Saindo do vôlei masculino para o feminino, a ponteira Thaisinha foi efetiva na vitória do Kale Spor, fora de casa, contra o Beylikdüzü, na Liga Turca. O time dela e de Ellen Braga aplicou um 3 a 0 com facilidade, sets de 25/12, 25/10 e 25/12, em apenas 54min. Do total de 11 acertos, Thaisinha marcou oito em movimentos de ataque e três com aces. O Kale Spor é o 13º colocado, com 19 pontos em 24 jogos, com seis vitórias e 18 derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Maç Sonucu : Beylikdüzü V. İ. : 0 Çan Gençlik Kale Spor : 3

Publicado por Çan Gençlik Kale Spor Kulübü em Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Mais em Vôlei