Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli é decisivo em vitória diante do líder do Italiano

O campeão olímpico, atleta do Trentino, foi o maior pontuador no triunfo diante do Perugia. Ainda na Itália, mais dois brasileiros atuaram. E, no feminino, uma legião de mulheres jogou pela Liga Portuguesa

O ponteiro Lucarelli e mais 13 jogadores brasileiros entraram em quadra neste domingo (3). Campeão olímpico na Rio-2016, o jogador do Itas Trentino foi decisivo na vitória diante do Perugia, líder da Liga Italiana de vôlei masculino. Ainda entre os homens e na Itália, mais dois atletas do Brasil atuaram. E, mudando para o feminino, uma legião de mulheres do país jogou pela Liga Portuguesa
Lucarelli foi o maior pontuador do Trentino e do jogo na vitória contra o Perugia (Benda/LegaVolley)

O ponteiro Lucarelli e mais 13 jogadores brasileiros entraram em quadra neste domingo (3). Campeão olímpico na Rio-2016, o jogador do Itas Trentino foi decisivo na vitória diante do Perugia, líder da Liga Italiana de vôlei masculino. Ainda entre os homens e na Itália, mais dois atletas do Brasil atuaram. E no feminino, uma legião de mulheres do país jogou pela Liga Portuguesa.

+ Flamengo e Sesi Bauru jogam pela Superliga nesta segunda

Lucarelli foi o maior pontuador do Trentino e do jogo, ao lado do ponteiro Leon, do Perugia, ambos com 16 acertos. O time do campeão olímpico venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 23/25, 25/19 e 25/21, em 2h01min de duelo. O ponteiro da seleção brasileira anotou 13 pontos em ações de ataque, um de bloqueio e mais dois de saque. Com o triunfo contra o Perugia, a equipe de Trento chega aos 30 pontos e se consolida em quarto.

Mais dois brasileiros em ação na Itália

Abouba anotou 13 pontos em triunfo na Liga Italiana de vôlei (LegaVolley/Divulgação)
Abouba anotou 13 pontos em triunfo na Liga Italiana de vôlei (LegaVolley/Divulgação)

O Trentino mantém sua ascensão na Liga Italiana de vôlei e conquistou a sétima vitória consecutiva. Lucarelli e seus companheiras venceram dez de 15 partidas. O time de Trento está logo atrás do Calabria Vibo Valentia, que recebeu o Ravenna neste domingo e ganhou por 3 a 0, sets de 25/21, 25/21 e 25/22, em 1h31min de confronto. O oposto Abouba anotou 13 pontos, sendo nove em gestos de ataque, dois em bloqueios e aces.

+ Fluminense e Brasília fazem jogo atrasado na Superliga às 19h30

O Calabria é o terceiro colocado da Liga Italiana de vôlei, com 31 pontos, 11 triunfos em 16 jogos. O último brasileiro em quadra na Itália neste domingo foi o oposto Luan Weber, do Allianz Milano, que visitou o Verona e perdeu por 3 a 1, parciais de 21/25, 25/22, 25/22 e 25/17, em 1h52min de jogo. O ex-jogador do Sada Cruzeiro foi utilizado apenas no quarto set e vindo do banco de reservas.

+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino 2021

O Allianz Milano aparece na oitava posição da Liga Italiana de vôlei, com 20 pontos, sete vitórias e seis derrotas. Apesar do revés para o Trentino, de Lucarelli, o Perugia segue em primeiro, com 43 pontos, 14 triunfos em 17 embates. O vice-líder é o Lube Civitanova, do ponteiro Leal, com 36 pontos, 13 resultados positivos e dois negativos.

Comemoração do Trentino, do campeão olímpico Lucarelli, após triunfo diante do Perugia (Benda/LegaVolley)
Comemoração do Trentino, do campeão olímpico Lucarelli, após triunfo diante do Perugia (Benda/LegaVolley)

Brasileiras na Liga Portuguesa

Onze atletas brasileiras estiveram em ação neste domingo na Liga Portuguesa de vôlei. E seis delas deixaram a quadra com motivos para festejar. No duelo entre Castelo Maia, mandante, e CD Aves, visitante, a oposto Jéssica Carriel e a central Jady Gerotto, da equipe que atuou longe de seus domínios, levaram a melhor contra a oposto Nicole Silva, do time da casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/16, 23/25 e 25/22.

+ Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino 2021

No outro confronto entre brasileiras pela Liga Portuguesa de vôlei feminino, o Vitória de Guimarães, da levantadora Marina Scherer, das ponteiras Nayara Ferreira e Juliana Silva, e da central Beatriz Machado, foi superado pelo Porto Vôlei, da levantadora Luciana Bezerra. Mesmo fora de casa, as visitantes fizeram 3 a 1 nas mandantes, sets de 25/19, 24/26, 25/17 e 25/22.

Para fechar o dia, as brasileiras Gabriella Rocha (central) e Bruna Gianlorenço e Thaís Bruzza (ponteiras) venceram atuando pelo Sporting fora de casa. As Leoas aplicaram 3 a 0 no Vilacondense, parciais de 25/19, 25/17 e 25/21. O líder da Liga Portuguesa de vôlei é o AJM/FC Porto, com 45 pontos. O Porto Vôlei é o terceiro, 42; o Sporting é o quarto, 42; o Aves é o sétimo, 23; o Vitória é o décimo, 13; e o Castelo Maia é o 11º, 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As brasileiras do Sporting ajudaram na vitória pela Liga Portuguesa de vôlei (Facebook/sportingmodalidades)
As brasileiras do Sporting ajudaram na vitória pela Liga Portuguesa de vôlei (Facebook/sportingmodalidades)

Mais em Vôlei