Siga o OTD

Vôlei

Praia encerra jejum e Flamengo ultrapassa Bauru na Superliga

Praia Clube acabou com sequência de derrotas ao vencer Bauru, que acabou sendo ultrapassado pelo Flamengo na classificação

Praia Clube - São Paulo/Barueri - Superliga Feminina
Praia Clube derrotou o Bauru por 3 a 0 em pleno Panela de Pressão (CBV/Divulgação)

Seis times entraram em ação nesta terça-feira, último dia de jogos em 2020 da Superliga de vôlei feminino. Quem se deu bem foi o Praia Clube, que encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas, o Sesc RJ Flamengo, que ultrapassou o Sesi Bauru e assumiu a quarta colocação e o Curitiba, que consolidou sua posição entre os oito melhores da competição.

Sesi Bauru x Praia Clube

O Praia Clube, que começou sua campanha na Superliga de vôlei feminino de forma irrepreensível com sete vitórias seguidas, sofreu com surto de Covid-19 no elenco, que fez com que alguns jogos da equipe fossem adiados. Assim, teve que jogar, assim que as jogadoras foram liberadas para voltar à ativa, três partidas seguidas contra rivais diretos na briga pelo título em apenas seis dias. O resultado disso foram três derrotas seguidas para Osasco (3 a 2), Minas (3 a 0) e Sesc RJ Flamengo (3 a 1).

A recuperação aconteceu no confronto desta terça contra o Sesi Bauru no Panela de Pressão. Mesmo jogando fora de casa, o Praia Clube voltou a mostrar toda sua força e conseguiu vencer por 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/18 e 25/19. Braylen Martinez, com 12 pontos, Anne Buijs, com 11, e Carol, com 10, foram as maiores pontuadoras da equipe mineira.

Do lado do Bauru, Polha Rahimova marcou 16, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe, que caiu da quarta para a quinta colocação, enquanto o Praia Clube se mantém na terceira colocação na classificação da Superliga.

São José dos Pinhais x Sesc RJ Flamengo

Quem ultrapassou o Sesi Bauru na tabela da Superliga foi o Sesc RJ Flamengo. A equipe comandada por Bernardinho derrotou, fora de casa, o São José dos Pinhais por 3 a 0 com parciais de 25/20, 26/24 e 25/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, o time carioca alcançou os mesmos 20 pontos do Sesi Bauru, mas leva vantagem no set average. Os destaques ofensivos da vitória do Sesc RJ Flamengo foram Ana Cristina, Juciely e Valquíria, que marcaram 10 vezes cada, mas a eleita com o troféu Viva Vôlei foi a responsável por distribuir bolas para elas: a levantadora Roberta.

Do lado da equipe paranaense, a ponteira Carla marcou 17 vezes, mas não conseguiu atrapalhar os planos das comandadas por Bernardinho. São José dos Pinhais está em décimo lugar na Superliga feminina.

Brasília x Curitiba

No jogo que completou a rodada desta terça-feira, o Curitiba atropelou o Brasília por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/17 e 25/19. Com o resultado, a equipe se consolida ainda mais no G-8 da Superliga de vôlei feminino. Com 14 pontos, o time da capital paranaense está em sétimo a apenas três do São Paulo Barueri, que é o sexto colocado, mas com um jogo a menos.

Mais em Vôlei