Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli anota 15 pontos e Trentino vence a quinta seguida

Boa sequência do time no campeonato Italiano garante o quatro lugar na tabela de classificação até o reinício da disputa em 2021

lucarelli trentino italiano vôlei
Lucarelli chegou ao Trentino como o grande reforço da temporada (Instagram/Trentovolley)

Em plena recuperação no Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Trentino segue em alta. Com 15 pontos de Lucarelli, a equipe somou a quinta vitória seguida e pulou para o quarto lugar na tabela de classificação.

Diante do Modena, Lucarelli e companhia precisaram suar muito em quadra para vencer por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 29/27, 23/25 e 25/22.

Contudo, o brasileiro não foi o único a entrar em quadra neste domingo (27) cheio de partidas pela Europa. Também tivemos jogos na Turquia, Portugal e na Alemanha, lógico, com presença de brasileiros em quadra.

A ausência mais sentida do dia foi de Natália. O Dinamo Moscou poupou a brasileira pelo Campeonato Russo, mas o time não sentiu falta, fez 3 a 0 para cima do Tulitsa e segue líder.

Confira os destaque brasileiros no domingão de vôlei internacional!

Em alta

Depois de muito oscilar no Campeonato Italiano, o Trentino vai se encaixando dentro de quadra. Quem também vem se entrosando mais é Lucarelli, que chegou para o time nesta temporada.

Já são cinco vitórias seguidas na competição e última veio do Modena. Lucarelli marcou 15 pontos, sendo dois aces, dois bloqueios e mais 11 no ataque.

lucarelli trentino italiano vôlei
Lucarelli e companheiros após a vitória (Instagram/Trentovolley)

Contudo, o grande nome da vitória do Trentino foi o holandês Nimir Abdel-Aziz, que fez incríveis 30 pontos dos 94 marcados pela equipe.

A vitória garantiu o time no quarto lugar até o fim do ano. Porém, o Trentino ainda tem mais uma partida para realizar. No dia 30 de dezembro, a equipe de Lucarelli encara o Ravenna na última partida do ano pelo Italiano de vôlei masculino.

Turquia

Pelo Turco de vôlei feminino, o Kale Spor fez 3 sets a 2 para cima do Kusey Boru 22/25 25/21 19/25 25/17 15/6. Ellen Braga fez 17 pontos e Thaisinha mais 26 na derrota. O time das brasileiras é o 14º colocado, com 15 pontos somados.

São apenas cinco vitórias e 18 derrotas. E o time ainda perdeu Paula Borgo, que se transferiu para o Nilufer, atual quinto colocado. O Vakifbank, de Gabi Guimarães, lidera a competição com tranquilidade.

Já pelo Turco masculino de vôlei, tivemos uma partida entre brasileiros. Matheus Krauchuk, do Sulhan, fez 18 pontos e ajudou na vitória de sua equipe contra o Bursa, de Alisson Melo, que fez 21 pontos e viu sua equipe perder no tie-break: 21/25 25/19 20/25 19/25.

Portugal

Haja brasileiros em jogando em quadras portuguesas. No único jogo do dia pelo Campeonato Feminino, tivemos confronto entre brasucas.

Jady Gerotto e Jéssica Carriel estiveram em ação pelo Aves, mas Bruna Paixão e Yvea Bastos ficaram de fora na derrota para o Braga por 3 a 0. Pelo lado vencedor, Manuele Silva, Camila Silva e Mayara Santana aturam na vitória com parciais de 26/24, 25/19 e 25/18.

A derrota deixa o Aves na parado na sexta colocação na tabela, enquanto o Braga é apenas o 12º.

Alemanha

A equipe da levantadora Ana Tiemi até começou bem, mas depois foi completamente dominada. Por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/15 e 25/20, Dresdner derrotou o Potsdam. Com mais essa derrota, o Potsdam caiu para o quinto lugar na Bundesliga de vôlei feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No masculino, o Berlins Voleys fez um jogaço e bateu o Duren por 3 sets 2, parciais de 25/20, 25/20, 25/27, 29/31 e 15/10. Davy Moraes não atuou na vitória, mas Éder Carbonera e Renan Michelucci anotaram seis pontos cada. O resultado manteve o time do trio brasileiro no terceiro lugar na tabela.

Mais em Vôlei