Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Pinheiros e termina 2020 na vice-liderança

Para fechar 2020, o time de Osasco recebe o rival Pinheiros, que sempre dá trabalho. Acompanhe a partida no OTD!

osasco Camila Brait superliga
Camila Brait é a mais eficiente da Superliga no passe (João Pires/Fotojump)

AO VIVO Osasco x Pinheiros – Superliga de vôlei feminino

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

O Osasco encerra sua participação na Superliga de vôlei feminino em 2020, nesta quarta-feira (23), dentro de casa. A equipe do técnico Luizomar recebe o Pinheiros a partir das 19h (de Brasília), no ginásio José Liberatti, no encerramento do primeiro turno da competição nacional.

Vice-líder da Superliga, Osasco vai em busca da décima vitória para se manter na briga pela ponta da tabela. Com 27 pontos ganhos, está empatado com o Itambé Minas, que leva vantagem no set average, o critério de desempate. Já o Pinheiros, adversário desta quarta-feira ocupa a sétima colocação, com três resultados positivos e sete negativos.

As duas equipes se enfrentaram uma vez em 2020. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Osasco São Cristóvão Saúde bateu o Pinheiros pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/13, em uma partida de quase duas horas no dia 26 de setembro.

“Sabemos que não tem jogo fácil na Superliga e, com certeza, não vai ser diferente contra o Pinheiros. Treinamos e estudamos o time delas para entrar em quadra preparadas técnica e taticamente para encerrar o ano com vitória”, afirmou a central Bia.

+ Confira a tabela da competição

Após a partida desta diante do Pinheiros, a equipe do Osasco só volta à quadra em 2021. O time de Jaque, Camila Brait, Tandara e cia. abre o segundo turno da Superliga 20/21 dia 8 de janeiro, no ginásio José Liberatti, contra o Curitiba.

AO VIVO: OSASCO X PINHEIROS -CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI
Osasco e Pinheiros sempre fazem grandes jogos (João Pires/Fotojump)

Destaques

O trabalho técnico e tático de Osasco se reflete nos números tanto da equipe vice-líder como no desempenho individual. Mayany segue como a melhor no bloqueio, liderando o fundamento – 1.25 de média por set e 45 pontos no total. Ela não está sozinha na lista de osasquenses que ocupam a ponta da tabela das estatísticas da Superliga. Camila Brait é a mais eficiente na recepção, com 78% de aproveitamento no passe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as top 5 com melhores desempenhos individuais, Bia aparece no top 5 no bloqueio. A central está em quinto lugar na média de pontos – 0.93 por set e 26 no total. Tandara, que não joga nesta quarta em função de estar se recuperando de Covid-19, está na quarta colocação na relação das maiores pontuadoras, com 4,36 acertos por parcial. No saque, Roberta é a quarta sacadora mais ‘mortal’, com 10 pontos diretos no serviço.

Mais em Vôlei