Siga o OTD

Vôlei

Natália vai bem, mas Dynamo fica com vice na Copa da Rússia

Brasileira coloca 15 bolas no chão, mas equipe é derrota na decisão de torneio local. Na Itália, Rosamaria foi o destaque em vitória apertada do Casalmaggiore e teve brasileiro também competindo na Turquia

Natália anotou 15 pontos na decisão em que o Dynamo foi superado

Mesmo com uma boa atuação da brasileira Natália, o Dynamo Moscou acabou perdendo o título da Copa da Rússia de vôlei neste domingo (20). Em decisão contra o Dynamo Kazan, a equipe da capital do país acabou derrotada por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/15 e 25/22.

Assim como na semifinal, a ponteira brasileira foi uma das destaques de sua equipe com 15 pontos, sendo 11 em ataques e quatro em bloqueios. Após a derrota e o título perdido, Natália Zilio e companheiras focarão na disputa da liga russa e a Champions League da Europa.

Itália

No país da bota, a participação brasileira teve um resultado melhor, com Rosamaria brilhando em mais uma vitória do Casalmaggiore na liga feminina de vôlei local. Em confronto contra o Bergamo, a equipe conquistou o triunfo por 3 a 2, com 29/27, 25/19, 20/25, 17/25 e 15/9.

+ Palmeiras, Grêmio e Flamengo avançam no Brasileiro Sub-20

Rosamaria foi a principal pontuadora da equipe com 23 pontos, sendo 21 vindos de lances de ataque, além de dois bloqueios. Além da ponteira, a levantadora Ananda foi titular e contribuiu com um ponto, vindo do saque.

Rosamaria - Caetano - Lucas Loh Natália
Rosamaria marcou 23 pontos na vitória do Casalmaggiore (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Pela liga masculina, o Calabria derrotou o Padova por 3 sets a 0 com a contribuição dos brasileiros Abouba e Victor Birigui. O primeiro anotou 11 pontos na partida, enquanto o segundo entrou em quadra apenas no terceiro set e acabou não pontuando.

Em outro jogo da rodada, o Trentino derrotou o Piacenza por 3 sets a 0 também com a ajuda de brasileiros. Segundo principal pontuador do equipe na partida, Lucarelli teve uma nova atuação positiva, com 11 pontos, sendo dez de ataques e um de saque.

Turquia

O domingo ainda marcou a disputa de partidas válidas pelas ligas nacionais de vôlei da Turquia dos dois naipes. Pelo evento feminino, o Vakifbank venceu mais uma ao derrotar o Yesilyurt por 3 sets a 0. Líder da competição, a equipe contou com oito pontos anotados pela brasileira Gabi na partida.

Já o Kale Spor acabou derrotado para o PTT Spor em um grande jogo decidido no tie-break. Defendendo o Kale Spor, o trio brasileiro formado por Ellen Braga, responsável por 18 pontos, Thaisinha, com 13, e Paula Borgo, que anotou 5 bolas no chão, teve um papel importante na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela disputa masculina, o Bursa, de Alison Melo, acabou derrotado pelo Galatasaray por 3 sets a 1. O brasileiro foi o segundo principal pontuador da equipe com 14 pontos.

Já Hugo Hamacher teve uma boa atuação individual com 12 pontos, sendo o principal pontuador do Altekma na derrota por 3 sets a 0 para o Ziraat Bankasi.

Mais em Vôlei