Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Grêmio e Flamengo avançam no Brasileiro Sub-20

Fim da fase de classificação define os três últimos times com vaga nas quartas de final e também os primeiros confrontos eliminatório na reta final do campeonato

Grêmio Campeonato Brasileiro Sub-20 classificados
Mengão passou com folgas pelo Corinthians (Marcelo Cortes/CRF)

Após 19 rodadas, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Cinco times já estavam classificados, então restavam as três últimas vagas. Grêmio, Flamengo e Palmeiras seguem vivos. Mas Botafogo, Internacional e Vitória deram adeus à competição.

Já classificado, o Atlético-MG confirmou a primeira colocação da fase de classificação ao vencer o Cruzeiro no clássico mineiro por 3 a 0. A segunda posição ficou com o Athletico-PR, que fez 3 a 1 sobre o vitória.

+ Confira a tabela da competição

O Grêmio deu um salto na tabela saindo da sexta para a quarta colocação após fazer 3 a 1 no já eliminado Sport. Em terceiro lugar ficou com o Fluminense, que também já entrou classificado na rodada e ainda ganhou do Ceará por 1 a 0.

Flamengo Campeonato Brasileiro Sub-20 Corinthians classificados
(Marcelo Cortes/CRF)

O quinto colocado da fase de classificação do Brasileiro Sub-20 é o Corinthians, que tomou de 3 a 0 do Flamengo, o sexto colocado, que também se garantiu nas quartas de final com a vitória.

O São Paulo, que já estava garantido, perdeu do eliminado Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0.

Na última vaga para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 aparece o Palmeiras, que garantiu sua vaga ao derrotar o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em jogo direto pela classificação.

Botafogo Palmeiras Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
Daniel marca e garante a classificação do Verdão (Fábio de Paula/BFR)

Com a definição dos últimos classificados, as quartas de final terão Atlético-MG e Palmeiras, Athletico contra São Paulo, Fluminense e Flamengo e Grêmio e Corinthians. Os jogos serão de ida e volta e em caso de resultados iguais, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A rodada teve ainda América-MG 3 a 0 na Chapecoense fora de casa, Goiás 6 a 2 no Santos também fora de casa e Bahia 1 a 1 contra o Inter.

Mais em Futebol