Siga o OTD

Vôlei

Com sete casos de Covid, Flu tem jogos adiados pela Superliga

São cinco atletas, o técnico Hylmer Dias e um analista de desempenho infectados com coronavírus no time de vôlei do Fluminense

O Fluminense recebe o Sesi Vôlei Bauru nesta segunda-feira (16), às 21h30, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga feminina 2020/21, em jogo fechado ao público. As duas equipes passam por momentos diferentes na competição, já que o Tricolor foi derrotado nas duas partidas que disputou e o time comandado pelo técnico Rubinho ganhou seus dois compromissos. Veja o ao vivo pelo OTD
Três partida pela Superliga estão adiadas sem data para serem realizadas (Mailson Santana/FFC)

Cinco atletas e dois membros da comissão técnica do time de vôlei do Fluminense testaram positivo para Covid-19 em exame realizado na última quarta-feira (16). Com isso, as próximas três partidas do time pela Superliga foram adiadas.

O Fluminense, agora, aguarda a definição por parte da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para saber a data das partidas contra Curitiba Vôlei, São José dos Pinhais e Sesc Flamengo.

De acordo com o regulamento da Superliga, a equipe que apresentar quatro jogadoras com Covid-19 simultaneamente, ou duas levantadoras, sempre terá jogos adiados.

+ Confira a tabela da competição

O protocolo ainda define que o período mínimo de isolamento social é de dez dias para assintomáticos e 14 para aquelas que apresentarem sintomas da doença.

covid-19 fluminense superliga
Técnico Hylmer Dias pode ser um caso de reinfecção (Divulgação/Flu)

Caso a caso

Segundo o Fluminense, as centrais Fran e Marcella, a oposta Arianne e as levantadoras Giovana e Júlia Parada apresentam sintomas leves e já estão em quarentena. Todas as cinco jogadoras terão que cumprir o isolamento de 14 dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O técnico Hylmer Dias, que já havia sido detectado com Covid-19 no início do mês, e o analista de desempenho Rafael Rodriguez também testaram positivo, passam bem e devem ficar isolados por 10 dias.

Mais em Vôlei