Siga o OTD

Vôlei

Na oitava seguida fora de casa, Blumenau vence Ribeirão

Na oitava partida seguida fora de casa por conta da pandemia, catarinenses vencem o lanterna por 3 sets a 1

apan blumenau superliga mascul Américaina
Blumenau bate Ribeirão pela 11ª rodada e chega a 3ª vitória na Superliga (Facebook/APANvolei)

Abrindo as atividades da 11ª rodada da Superliga, a Apan Blumenau foi até o ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, para encarar o Vôlei Ribeirão, lanterna do torneio até aqui. Sem maiores dificuldades, os catarinenses venceram por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 22/25 e 25/16).

Com 17 pontos, Franco Paese, do Blumenau, foi o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“Nosso time sofreu um pouco com algumas lesões. Tivemos caoss de Covid, não podemos jogar no nosso ginásio. Estamos fazendo 90% dos nossos jogos fora. Então está um começo muito complicado. Hoje era um jogo essencial para dar uma confiança para nós para a sequência do campeonato.”, comentou o jogador.

A vitória diante do lanterna fez a Apan Blumenau subir duas posições na tabela. A equipe foi a 10 pontos e pulou para o 7º lugar. Já o Vôlei Ribeirão é o lanterna da competição com apenas um ponto. O time é o único que ainda não venceu na atual edição da Superliga. Foram dez derrotas em dez jogos, com apenas quatro sets vencidos de 34 disputados.

Vale lembrar que esse confronto deveria ter acontecido em Santa Catarina, mas por conta da pandemia do coronavírus e o fato da cidade de Blumenau estar classificada na fase vermelha pelo governo, ocorreu em Ribeirão Preto. Esse foi o oitavo jogo seguido de Blumenau fora de casa poor conta da cidade não poder receber eventos esportivos.

Ambas as equipes só voltarão a atuar pela Superliga em 2021. A Apan Blumenau encara o Vôlei UM Itapetininga no dia 20 de janeiro, enquanto que o Vôlei Ribeirão viaja até Belo Horizonte para encarar o Minas no dia 3 de março.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

+ Confira a tabela da competição

apan blumenau superliga ribeirão
Blumenau bate Ribeirão pela 11ª rodada e chega a 3ª vitória na Superliga (Facebook/APANvolei)

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes.

A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei