Siga o OTD

Vôlei

Com Bia se firmando na vaga de Thaísa, Vôlei Nestlé encara Rio do Sul pela Superliga

O Vôlei Nestlé volta a jogar pela Superliga nesta terça-feira, às 19h30, novamente no ginásio José Liberatti. O adversário desta vez será o Rio do Sul, em confronto antecipado da quarta rodada. Os dois clubes venceram em suas estreias e a equipe de Osasco se prepara para enfrentar um rival com bom potencial de saque. A central Bia, em grande fase, é uma das armas das mandantes em busca da segunda vitória na competição nacional. Na primeira partida, a jogadora que veste a camisa 20 marcou 12 pontos, sendo três em bloqueios.

Após a vitória no sábado (29), as atletas tiveram como lição de casa acompanhar o duelo entre Rio do Sul e Sesi, no domingo (30). “Acompanhei a partida entre Rio do Sul e Sesi. Acredito que elas estavam um pouco nervosas por ser estreia, mas depois melhoraram e conquistaram a vitória. É uma equipe com bom poder de saque e que tem Natiele, Naiara e as centrais Camila Paracatu e Aline, que foram bem no domingo. Precisamos tomar cuidado porque daqui para frente cada jogo será mais difícil. Temos que entrar concentradas porque a responsabilidade pela vitória está do nosso lado”, afirma Bia.

A central encara com naturalidade o fato de atuar na posição de duas atletas que eram referências. “A cada dia busco melhorar. Sempre acho que tem alguma coisa para evoluir, então procuro malhar mais pesado, me cuidar e treinar melhor. Sabia da responsabilidade de suprir as ausências de Thaisa e Adenízia quando vim para o Vôlei Nestlé. São duas centrais que sempre foram as referências do time, mas acredito que tenho potencial e vou fazer meu melhor sempre, por isso, não sinto essa pressão. Para manter um bom desempenho é importante continuar trabalhando e buscando crescer. Meu objetivo é ajudar a equipe da melhor forma possível”, ressalta a atleta.

O técnico Luizomar trabalha para que sua recepção funcione bem diante de um oponente que tem o saque como uma de suas principais virtudes. “Esse jogo está sendo antecipado da quarta rodada para ajudar Rio do Sul, que atuou ontem contra o Sesi. Estamos em uma semana de muito trabalho e que teremos dois confrontos difíceis pela frente. Fizemos a lição de casa, que era assistir a estreia de Rio do Sul pela TV. Começaram mal, mas depois se recuperaram e obtiveram um grande resultado. Temos que sacar bem diante de um rival que é bem eficaz neste fundamento. Foco na nossa recepção para que tenhamos uma linha de passe estabilizada com objetivo de tentar facilitar a vida da Dani Lins”, analisa o treinador.

Na edição passada da Superliga, Luizomar e suas comandadas venceram o time catarinense, em casa, por 3 a 1 (25/17, 22/25, 25/15 e 25/21). Na primeira rodada, atuando no José Liberatti, o Vôlei Nestlé venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/20. Mesmo vindo do banco de reservas, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora da equipe de Osasco, com 14 acertos. A oposta Paula marcou 13 e Bia apareceu em seguida, com 12. A líbero Camila Brait foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei