Siga o OTD

Vôlei

Bia faz a diferença, Vôlei Nestlé bate Rio do Sul e vence pela segunda vez na Superliga

Em jogo antecipado da quarta rodada do primeiro turno, o Vôlei Nestlé superou o Rio do Sul, em confronto realizado no ginásio José Liberatti, nesta terça-feira (01.11). Em noite de Bia, o time de Osasco chegou a segunda vitória em sets diretos, parciais de 25/20, 28/26 e 25/18, em 1h25min, e lidera a Superliga. A central recebeu o VivaVôlei como a melhor em quadra, com 12 acertos. A ponteira sérvia Malesevic fez sua melhor partida pelo time de Osasco e também marcou 12 pontos.

Bia deu sequência ao seu bom momento e desequilibrou no ataque. “Ainda jogamos um pouco abaixo, mas foi o suficiente para ganhar. Sabíamos que seria difícil diante de um time que tem jogadoras ousadas e que vieram para cima. O bloqueio pode melhorar e falo até por mim. Eu deveria ter bloqueado mais. Estamos felizes pela vitória e pelos 3 pontos. Isso dá moral para a equipe, mas o pensamento é de melhorar a cada dia. Precisamos transferir para os jogos os bons treinos que estamos fazendo tanto no bloqueio quanto na defesa”, disse a central.

A sérvia Malesevic destacou a importância de ter vencido o segundo set. “Foi um jogo difícil e os três pontos muito importantes. Jogamos bem como equipe e penso que a vitória no segundo set foi fundamental para a gente. Quando ganhamos essa parcial disputada tornamos o terceiro mais tranquilo. Estou feliz porque temos seis pontos na tabela e o objetivo é seguir evoluindo, pois temos potencial para jogar bem melhor. É passo a passo e pensando jogo a jogo que vamos melhorar no futuro”, afirmou a ponteira.

Na sexta-feira (4), o Vôlei Nestlé volta a jogar em casa, desta vez diante do Pinheiros, a partir de 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Será a reedição da final do Campeonato Paulista, quando o time de Osasco sagrou-se pentacampeão estadual com uma vitória no segundo jogo e, na sequência, no Golden Set.

O jogo – Quando o passe funciona e as ponteiras estão num dia positivo, a situação da levantadora é facilitada. É o que ocorreu com Dani Lins no primeiro set. Ela jogou com as extremidades e Tandara (5), Malesevic (4) e Paula (2) foram responsáveis por 11 dos pontos que definiram o set para as donas da casa: 25/20, sem perder o domínio da série em nenhum momento.

A tranquilidade da série inicial não se confirmou. Passe irregular e alguns momentos de desatenção permitiram o crescimento do Rio do Sul, que deu muito trabalho o set inteiro, chegando a comandar o placar várias vezes. No final, prevaleceu a maior experiência das mandantes: 28/26. Bia (6) e Paula (5) foram os destaques.

O Vôlei Nestlé dava a impressão que queria acabar o jogo rapidamente. Abriu boa vantagem na primeira metade, 13/9, mas permitiu reação das catarinenses: 13/12. Uma sequência da central Bia aumentou a vantagem para 16/13. A partir daí, só deu Vôlei Nestlé, com Nati Martins, que substituiu Saraelen, Bia e Malesevic, 23/17. Bia, ganhadora merecidamente do VivaVôlei, fechou em 25/18.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (3), Paula (10), Tandara (12), Malesevic (12), Bia (12), Saraelen (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Bjelica, Nati Martins (3), Gabi (2) e Clarisse. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Rio do Sul jogaram e marcaram: Fran (3), Natiele (17), Jéssica (6), Camila Paracatu (7), Sonaly (9), Naiara (6) e a líbero Tati Rizzo. Entraram: Kasi, Ju Paz e Dani Suco. Técnico: Fernando Bonatto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei