Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Nestlé busca reabilitação no Paulista diante do Sesi

O Vôlei Nestlé enfrenta o Sesi nesta terça-feira (12), às 19h, em Santo André (Praça Dr. Armando Arruda Pereira, 100), em busca da reabilitação no Campeonato Paulista. Após o revés sofrido diante do São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 2, o time de Osasco entra em quadra disposto a colocar em prática as lições aprendidas na sexta-feira passada, no ginásio do adversário. A principal delas, manter a concentração do primeiro ao último saque para imprimir seu volume de jogo e conquistar a vitória no Estadual, competição a qual luta pelo sexto título consecutivo.

Classificado por antecipação para a semifinal em função de ser o atual campeão, o Vôlei Nestlé vai a Santo André para conquistar a terceira vitória na competição. Se conseguir, será o primeiro triunfo fora do ginásio José Liberatti. Em quatro partidas pelo Estadual, derrotou Bauru (3 sets a 2) e Valinhos (3 a 1) diante de sua torcida, e foi superado por Barueri (3 a 0) e São Caetano (3 a 2) fora de casa. “Os altos e baixos são naturais em um grupo jovem como o nosso. O importante é seguir lutando e alimentando a vontade de vencer do nosso time. Continuamos trabalhando de cabeça erguida em busca do nosso maior objetivo, que é o título”, afirma o técnico Spencer Lee.

Spencer comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar Moura está à frente da seleção do Peru e trabalha pela evolução do time enquanto aguarda por ‘reforços’. Tandara e Bia ganharam a medalha de prata pela Seleção Brasileira na Copa dos Campeões no Japão, chegam ao Brasil nesta terça (12) e após alguns dias de folga se apresentarão no Liberatti. Lorenne disputa o Mundial Sub-23 na Eslovênia e Fabíola está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito. A expectativa é que todas estejam à disposição do treinador para a fase final do Paulista, assim como a sérvia Nadja Ninkovic.

Saque e bloqueio – Para enfrentar o Sesi, as atletas do Vôlei Nestlé entrarão em quadra focadas em fazer um bom jogo técnica e taticamente. “Precisamos sacar bem. E também acertar o bloqueio, que é importante para ajudar a defesa. Não fomos bem nesses fundamentos diante do São Caetano e deixamos a vitória escapar por erros técnicos. Vamos continuar trabalhando para melhorar e esperamos já apresentar uma rápida evolução para esta partida em Santo André”, avalia a líbero Tássia. “Tem que manter a concentração o tempo todo. Não podemos vacilar. Certo é que vamos lutar até o fim em busca da vitória”, completa a central Ju Mello.

Com vaga na semifinal garantida, a comissão técnica aproveita a fase de classificação do Estadual para desenvolver ritmo e entrosamento ao renovado time de Osasco. Entre as 13 atletas que integram o elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que só voltará às quadras em 2018. As remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni. O grupo ainda será completado pela sérvia Nadja Ninkovic.

Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei