Siga o OTD

Vôlei

Drussyla brilha e Brasil vence Quênia no Mundial Sub-23

mundial sub-23 de vôlei feminino
Foto: Divulgação / FIVB

O destaque da estreia da seleção brasileira no Campeonato Mundial Sub-23 de vôlei feminino foi a capitã Drussyla, com 11 pontos

A seleção brasileira estreou bem no Campeonato Mundial Sub-23 de vôlei feminino. A equipe venceu o Quênia por 4 sets a 0, em um novo sistema de pontuações em sete sets que foi utilizado também no Mundial masculino. O Mundial sub-23 feminino é disputado em Liubiânia, na Eslovênia.

Destaques

A seleção venceu em sets diretos, com parciais de 15-2, 15-5, 15-12 e 15-10. O grande destaque foi a ponteira Drussyla. A capitã marcou 11 vezes na partida e foi a maior pontuadora no duelo de estreia no Mundial Sub-23 de vôlei feminino.

“Para a primeira partida, foi bom. Tivemos que ser muito focadas e todo mundo jogou bem. Foi importante manter o ritmo para vencer a partida. O terceiro set foi difícil, mas estamos felizes de conseguir a primeira vitória aqui”, disse Drussyla após a partida. O técnico Wagner Coppini também avaliou o resultado.

“É um bom resultado para nós no primeiro jogo. Para alguém que estava assistindo, a partida foi boa em quadra. Mas para as jogadoras, o novo sistema de pontuações é muito rápido. E temos que nos manter concentrados o tempo todo. O jogo contra a Turquia vai ser difícil. Elas são as campeãs europeias e nós vamos ter que trabalhar muito”, afirmou.

O jogo

A equipe brasileira se manteve firme durante toda a partida. Nos dois primeiros sets, a seleção pressionou bastante as adversárias e manteve um jogo ofensivo e eficiente. O melhor momento das quenianas foi no terceiro set, quando elas conseguiram empatar em 10 a 10. Ainda assim, as brasileiras voltaram a abrir vantagem e conquistaram o triunfo.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Turquia. As turcas são as atuais campeãs europeias e enfrentam as brasileiras nesta segunda-feira (11), a partir das 15h (de Brasília).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei