Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate campeã europeia e vence a 2ª. no Mundial Sub-23

Brasil x Turquia – Mundial Sub-23

O Brasil segue firme na disputa do Campeonato Mundial feminino sub-23 de vôlei. Na segunda rodada da competição o time verde e amarelo reeditou a decisão de 2015 contra as turcas e conseguiu novo triunfo. As brasileiras mantiveram a invencibilidade e a liderança do grupo B ao vencerem a Turquia por 4 sets a 0 (17/15, 15/12, 15/6 e 15/12), em 1h04 de duelo no Sportna Dvorana Tivolo Hall, em Liubliana (ESL).

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-23 DE VÔLEI FEMININO

O bloqueio foi uma forte arma na partida contra as turcas (oito pontos contra três). A capitã do time brasileiro, a ponteira Drussyla (com 10 pontos), e a oposta Edinara (com nove) tiveram boa atuação, mas a maior pontuadora do confronto foi a ponteira turca Hande Baladin que marcou 14 vezes.

O segundo triunfo do Brasil em dois jogos deixou o técnico Wagner Copini, o Wagão, bastante satisfeito. Mesmo tento enfrentado um adversário de um nível mais alto a equipe não perdeu o ritmo, fato elogiado pelo treinador.

“A partida foi bem difícil apesar do placar final. A Turquia é a atual campeã europeia na categoria. Nós jogamos muito bem na virada de bola. Nos treinos antes deste jogo tínhamos focado em jogadas que funcionassem contra o nível de voleibol que elas enfrentariam hoje e fico contente que conseguimos repetir isso em quadra”, contou Wagão.

O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta terça-feira (12.09), às 12h (hora de Brasília), contra o Japão.

Nesta edição do Campeonato Mundial está em fase de testes uma nova fórmula de disputa das partidas, que são realizadas em melhor de sete sets de quinze pontos. A briga pelo primeiro lugar no pódio conta com 12 seleções divididas em dois grupos de seis onde todos jogam entre si. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. A grande decisão está marcada para o dia 17 de setembro.

O Brasil tem no elenco as levantadoras Lyara e Bruna Costa, as opostas Lorenne e Edinara, as centrais Lays, Mayany e Ingrid, as ponteiras Drussyla, Gabi Cândido, Maira e Talia, além da líbero Natália Araújo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei