Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata volta ao 3º lugar e Cruzeiro cola no Taubaté

Campineiros ultrapassam o Minas e Cabuloso segue próximo do líder da Superliga

Duas partidas encerraram a 8ª rodada da Superliga masculina de vôlei, com destaques para o Vôlei Renata, que retomou a 3ª colcoação perdida ontem após a vitória do Minas, e para o Sada Cruzeiro, que não vacilou no clássico mineiro e voltou a ficar na cola do Taubaté, líder da competição nacional.

Confira um resumo com o que melhor ocorreu nesse domingo (6).

Sem vacilar

Encerrando a 8ª rodada da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro não vacilou no clássico mineiro e venceu o Azulim Gabarito Uberlândia por 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/18).

+Veja a tabela completa da Superliga Masculina

Com saque fulminante e uma atuação quase impecável, o time somou mais três pontos na tabela e se reaproximou do Taubaté, líder da Superliga até aqui com 24.

O saque cruzeirense, que fez estrago na recepção visitante e fechou o jogo com nove pontos marcados, foi uma das armas mais pesadas em Contagem. O time também atuou muito bem no bloqueio e contou com um bom trabalho dos atacantes. Empatados, Alan e Rodriguinho foram os maiores pontuadores, com 13 anotações no placar, e o ponteiro foi novamente eleito o melhor em quadra via votação popular.

“Eu venho conseguindo atuar bem, estamos treinando muito forte e venho buscando evoluir. Fico feliz que o resultado está aparecendo na quadra e agradeço, assim como no último jogo, à nossa torcida, que vem demonstrando tanto carinho. Hoje nosso saque foi decisivo, fomos bem conscientes,”, comentou Rodriguinho, que recebeu seu quarto troféu VivaVôlei na temporada.

O Sada Cruzeiro terá um novo clássico mineiro na 9ª rodada. Dessa vez, a equipe de Belo Horizonte vai ao Norte de Minas enfrentar o Montes Claros América-MG, às 19h da quarta-feira (9). Já o Uberlândia vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas Tênis Clube.. Ambas as partidas poderão ser acompanhadas ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Encerrando a 8ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata venceram e seguem próximos ao Taubaté, líder da competição
Vôlei Renata volta ao 3º lugar e Cruzeiro cola no Taubaté (divulgação)

De volta ao 3º lugar

No primeiro jogo do domingo, o Vôlei Renata retomou o 3º lugar do Minas na Superliga masculina. O time campineiro teve mais uma grande atuação e derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 sets a 0 (25/20; 25/17 e 25/16), no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo, em jogo válido pela 8ª rodada do primeiro turno.

Os comandados do técnico Horácio Dileo fizeram uma partida consistente, jogando coletivamente. Todos os titulares contribuíram com pontos. Michel, Vaccari e Vissotto marcaram mais de dez pontos cada, com o ponteiro terminando como maior pontuador do Vôlei Renata e da partida, com 12 acertos. Vaccari faturou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra, mas deu o prêmio ao central Michel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Para mim, o termômetro do jogo geralmente é no primeiro set. Senti que a gente começou meio devagar, tentei concentrar para que a gente buscasse no placar, já que a gente começou atrás e conseguiu encaixar uma boa sequência de saque que nos ajudou. Guarulhos é uma equipe qualificada, que joga certinho e muito pelo meio. Conseguimos minar os centrais deles hoje, facilitando o sistema de bloqueio e defesa e criamos oportunidade para contra-atacar. Estou muito feliz em ter ajudado o time”, comenta o central Michel. 

Firme em 3º lugar, com 18 pontos na classificação, o Vôlei Renata encara o Vôlei Um/Itapetininga, às 21h30 na quinta-feira (10), novamente fora de casa. O Vedacit Vôlei Guarulhos, por sua vez, visita o Uberlândia na quarta-feira (9), às 19h.

Encerrando a 8ª rodada da Superliga masculina de vôlei, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata venceram e seguem próximos ao Taubaté, líder da competição
Vôlei Renata volta ao 3º lugar e Cruzeiro cola no Taubaté (divulgação)

Mais em Vôlei