Siga o OTD

O Trentino conquistou uma vitória improvável após derrota nos dois primeiros sets. Na estreia pelo Grupo E da Champions League de vôlei, o time de Lucarelli precisou sair de um de 2 a 0 contra para vencer o Lokomotiv Novosibirks, da Rússia. Depois de uma batalha de cinco parciais, a equipe italiana ganhou por 21/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/2. Além do campeão olímpico, outras brasileiros atuaram em Portugal e na França

Vôlei

Lucarelli comanda Trentino em virada pelo Campeonato Italiano

Com 23 pontos, atacante foi o maior pontuador na vitória, de virada, por 3 a 2 sobre o Verona. Teve brasileiros competindo também na Polônia e em Portugal

Lucarelli anotou 23 pontos e comandou a equipe para a virada (CEV/Divulgação/arquivo)

Lucarelli comanda Trentino em virada pelo Campeonato Italiano

Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei, o brasileiro Lucarelli comandou o Trentino para uma importante vitória de virada diante do Verona. O time venceu pelo placar de 3 a 2, parciais de 23/25, 24/26, 25/22, 25/20 e 15/10.

Lucarelli foi principal pontuador da equipe com 23. Destes, 18 vieram de bolas de ataque, quatro de bloqueios e um ponto no saque.

Com o resultado, a equipe do brasileiro soma agora 12 pontos em uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. O Trentino aparece na oitava colocação.

Mais Itália

Outro brasileiro que esteve em quadra neste domingo (6) no Italiano foi o oposto Aboubacar. Mesmo tendo uma boa atuação, ele não conseguiu impedir que o Modena fosse superado pelo Vibo Valentia, em sets diretos, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/18.

+ Ágatha e Duda fecham ano com título e no topo do ranking

O brasileiro anotou dez pontos, nove deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Terminou atrás do francês Rossard e do americano Defalco, com 15 e 12, respectivamente. Victor Birigui não entrou em quadra.

Polônia

Bruna Honório também foi destaque, mas na Polônia. Com 23 bolas no chão, sendo 20 em ataques, dois de bloqueios e um de saque, a brasileira foi um dos destaques da vitória do Radom na liga local feminina de vôlei.

Bruna Honório anotou 23 pontos na vitória do Random na Polônia (

Além de Bruna, Andressa Picussa também fez parte da vitória de 3 sets a 1, com 4 pontos anotados. O triunfo mantém o Random numa posição confortável já que a equipe é a terceira colocada na tabela de classificação.

Portugal

Pela liga feminina de Portugal, seis jogos envolvendo brasileiros foram disputados neste domingo. No mais inusitado, Porto e Aves encerraram a partida antes do esperado por conta de uma desistência do segundo time. No momento, estava 19 a 10 no segundo set, sendo que o Porto já havia vencido o primeiro por 25 a 12.

O duelo estava recheado de brasileiras para os dois lados. Pelo Porto, jogaram Clarisse Peixoto, Jordane Tolentino, Katia Oliveira, Luana Gomes, Renatinha e Yasmin Bednarczuk. Do outro lado da rede, o Aves estava representado por Jady Gerotto, Jéssica Carriel, Yvea Bastos, Bruna Paixão e Yvea Bastos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Leixões, que conta Fernanda Silva, derrotou o Belenenses de Diana Xavier e Fernanda Campos por 3 sets a 0. Já o Porto Vôlei, de Luciana Bezerra, bateu o Boavista por 3 a 1.

O Benfica, de Kamilla Augusto, Karina Bastos e Thaynara Ferreira Nunes, derrotou o Clube Kairós, de Aline Delsin, Ana Paula Guth, Bruna Neri, Linda Jéssica e Sylvia Campos, por 3 a 2.

Já o AVC Famalicão (Ana Paula Frare, Ednéia Anjos, Rafaella Bonifacio e Tamara De Paula) derrotou o Vitória de Guimarães, que conta com Beatriz Machado, Juliana Silva, Marina Scherer e Nayara Ferreira, por 3 sets a 0.

Fechando o dia, o Sporting, que tem Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha e Thaís Bruzza, bateu o Castelo Maia, de Nicole Silva, por 3 sets 0.

Mais em Vôlei