Siga o OTD

Vôlei

São Paulo Barueri sai atrás, mas vira para cima do Brasília

Pela 8ª rodada da Superliga feminina, Brasília começa bem, mas é superado pelo São Paulo Barueri por 3 a 1

são paulo barueri brasília superliga
São Paulo Barueri perdeu o primeiro set mas venceu o Brasília Vôlei de virada (Instagram/saopaulo_barueri)

Após um começo meio sonolento, o time do São Paulo Barueri confirmou o favoritismo diante do Brasília e venceu o adversário por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/13 e 25/18), em partida da Superliga feminina realizada nesta sexta-feira (4), no Sesi Taguatinga, Distrito Federal.

Seguindo os protocolos da CBV (Confederação Brasileira da Vôlei), a partida entre o Brasília Vôlei e o São Paulo Barueri não teve a presença de público.

Pelo lado vencedor, o destaque foi Lorrayna, que anotou 18 pontos e foi a principal pontuadora da partida. Ainda pelo Barueri, Maira e Karina marcaram 16 pontos cada.

Já pelo lado das derrotadas, Helena fez 17 pontos. Alessandra, com 13 pontos, também teve seus bons momentos pelo Brasília.

A equipe do Distrito Federal estava atrás de sua primeira vitória na competição. Até começou bem, venceu o primeiro set no sufoco, mas depois perdeu muito o rendimento.

Com essa campanha, o Brasília segue na 10ª colocação, com nenhum ponto somado. O São Paulo Barueri, com a virada, subiu para o quinto lugar.

+ Confira a tabela da competição

são paulo barueri brasília superliga
Maira foi eleita a melhor jogadora da partida (Instagram/saopaulo_barueri)

A competição

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021. A competição teve início no dia 9 de novembro e conta com 12 equipes participantes.

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ CBV define os protocolos contra coronavírus para Superliga

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga.

Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei